inseto mini-gafanhoto
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
inseto mini-gafanhoto
tentei tirar foto q seria o principal para identificação, mas meu cel não pegou...
imaginem um gafanhoto do tamanho de um pernilongo, este sempre está em minha nepenthes, tem 4 dias que vi pela primeira vez e venho observando. (sabe-se lá desde qdo) fica atrás da folha, aparentando um pernilongo chupando sangue.
esta minha nepenthes, não da vaso a tempo. o broto nasce marrom, cresce o cordão e o broto seco.
será q é este inseto?
peço ajuda amigos.
imaginem um gafanhoto do tamanho de um pernilongo, este sempre está em minha nepenthes, tem 4 dias que vi pela primeira vez e venho observando. (sabe-se lá desde qdo) fica atrás da folha, aparentando um pernilongo chupando sangue.
esta minha nepenthes, não da vaso a tempo. o broto nasce marrom, cresce o cordão e o broto seco.
será q é este inseto?
peço ajuda amigos.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Pelvs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradecimentos: 56 vezes
Um dos principais problemas para a não formação de jarros nas nepenthes é a necessidade de mais umidade, quando esta está insuficiente eles não se desenvolvem e o desenvolvimento da planta é afetado, com relação ao inseto não tenho muita informação a te passar :/ alguns mais experientes podem te falar algo sobre ele...de fato a foto ajudaria ;D
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
agradecido Pelvs. qto a necessidade de umidade, não nego,mas esta foi corrigida a mais de uma semana. agora este inseto, se tem participação não sei. é bem parecido com pernilongo, ao tocarmos no vaso, até mesmo de leve nas folhas ele sai. pouco tempo volta.
- Pelvs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradecimentos: 56 vezes
Edson ja que ele voa sempre que você encosta no vasinho da planta, você poderia fazer uma armadilha assim captura-de-insetos-t2741.html?hilit=armadilha Para dar um fim definitivo nele haha
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
agradecido amigo, vlw a dica. vou aguardar, posteriormente talvez eu venha a tentar. agradeço muito a sua intenção, mas eu fiz várias bem parecidas com essa para mosquitos da dengue (sem pintura), e não vi resultados. mas este é parecido, não igual e temos q tentar.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Por acaso este inseto seria igual a este:
[img]https://sistemasdeproducao.cnptia.embra ... gas029.jpg[/img]
Se for saiba que o mesmo é conhecido por Tripes e é uma praga chata de controlar. Borrife SBP Casa & Jardim ou óleo de Neem para eliminá-lo/repeli-lo de seu cultivo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
[img]https://sistemasdeproducao.cnptia.embra ... gas029.jpg[/img]
Se for saiba que o mesmo é conhecido por Tripes e é uma praga chata de controlar. Borrife SBP Casa & Jardim ou óleo de Neem para eliminá-lo/repeli-lo de seu cultivo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
Não é este Rodrigo, imagine um gafanhoto cinza de 1,5 cm chupando liquido da folha como um pernilongo faz com a gente.
importante, você confirmou o queria mas temia fazer, que era borrifar SBP. cobrirei o substrato para evitar absorção.
e se necessário após 3/4 dias ou na proxima semana se eu ver novamente, reaplico bem pouco, como uma segunda mão.
agradecido amigo, me corrija se estiver errado.
importante, você confirmou o queria mas temia fazer, que era borrifar SBP. cobrirei o substrato para evitar absorção.
e se necessário após 3/4 dias ou na proxima semana se eu ver novamente, reaplico bem pouco, como uma segunda mão.
agradecido amigo, me corrija se estiver errado.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Preste atenção, pois o inseticida a ser usado é aquele que mencionei acima. Qualquer outro e eu não me responsabilizo pela saúde de sua planta.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-