Minha primeira PC! Água mineral
Minha primeira PC! Água mineral
Ola a todos do fórum,sou um novato ali e com as plantas carnívoras, antes mesmo de comprar eu li o básico para iniciantes no primeiro tópico! Onde me surgiu uma duvida, lah diz que nunca devemos usar água mineral,
Gostaria muito que alguém me ajudasse com meu primeiro problema! Minha cidade esta em cima de um aqüífero , e resumindo a minha água de torneira êh mineral, sendo assim! O que devo fazer? Obrigado a quem puder me ajudar
Gostaria muito que alguém me ajudasse com meu primeiro problema! Minha cidade esta em cima de um aqüífero , e resumindo a minha água de torneira êh mineral, sendo assim! O que devo fazer? Obrigado a quem puder me ajudar
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Bem vou tentar sanar a sua dúvida:
Na natureza algumas PCs vivem em ambientes aonde é abundante a água mineral. Com base nisto você deve estar se perguntando se estou passando bem das faculdades mentais, pois segundo o que acabou de ler esta água seria imprópria para a rega nas carnívoras. Calma, eu explico; sim não é recomendado o uso desta água, uma vez que a empresa que cuida de sua distribuição irá adicionar a ela cloro, flúor e outros sais minerais que ajudam a limpar a água das impurezas, porém estas "adições" são mortais para a maioria das PCs, principalmente o cloro. Como em seu habitat a água mineral não contêm estes sais elas podem conviver com ela normalmente e, levantando-se a hipótese de que alguma destas substâncias se mostre presente, a mesma será dissipada pela ação das chuvas sazonais.
Caso a água de sua torneira não contenha os sais mencionados (algo improvável, porém não impossível de acontecer), atenha-se ao fato que ela não pode ter o PH igual ou maior que 7, visto que isso acabaria por alcalinizar o substrato de sua PC (essas plantas gostam de solos ácidos e pobres em nutrientes, com raras exceções) levando a a planta a definhar até a morte. Você pode comprar um kit de teste de água em lojas de aquarismo e verificar qual o PH da água de sua torneira, mas mesmo que ele esteja abaixo de 7 eu te recomendaria o uso de água da chuva, destilada ou deionizada. O custo a médio/longo prazo das duas últimas, pode desestimular o seu uso, portanto, o melhor seria usar a primeira opção.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Na natureza algumas PCs vivem em ambientes aonde é abundante a água mineral. Com base nisto você deve estar se perguntando se estou passando bem das faculdades mentais, pois segundo o que acabou de ler esta água seria imprópria para a rega nas carnívoras. Calma, eu explico; sim não é recomendado o uso desta água, uma vez que a empresa que cuida de sua distribuição irá adicionar a ela cloro, flúor e outros sais minerais que ajudam a limpar a água das impurezas, porém estas "adições" são mortais para a maioria das PCs, principalmente o cloro. Como em seu habitat a água mineral não contêm estes sais elas podem conviver com ela normalmente e, levantando-se a hipótese de que alguma destas substâncias se mostre presente, a mesma será dissipada pela ação das chuvas sazonais.
Caso a água de sua torneira não contenha os sais mencionados (algo improvável, porém não impossível de acontecer), atenha-se ao fato que ela não pode ter o PH igual ou maior que 7, visto que isso acabaria por alcalinizar o substrato de sua PC (essas plantas gostam de solos ácidos e pobres em nutrientes, com raras exceções) levando a a planta a definhar até a morte. Você pode comprar um kit de teste de água em lojas de aquarismo e verificar qual o PH da água de sua torneira, mas mesmo que ele esteja abaixo de 7 eu te recomendaria o uso de água da chuva, destilada ou deionizada. O custo a médio/longo prazo das duas últimas, pode desestimular o seu uso, portanto, o melhor seria usar a primeira opção.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
Obrigado Rodrigo,vou procurar saber sobre o Ph da água aqui, se no caso de ser igual ou maior que 7, poderei usa-la se a deixar um dia de repouso? Estou indo comprar minhas Pcs, e por falar em chuva, tah descendo água, acho q vou estocar um pouco,rs! Valeu pela ajuda, espero que as minhas sobrevivam!
- pritolone
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 36 vezes
- Agradecimentos: 26 vezes
Aproveitando a dúvida dela, sou de SP (capital) e estamos em um período sem chuvas e eu sem água de chuva guardada. Estimam que vai demorar pra voltar a chover. O que eu faço? Li que água da torneira em repouso deve ser uma exceção, no meu caso seria uma regra por um tempo. Oq fazer?
Ótimo dia a todos!
- BRUNOLUCIO939
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 10 vezes
- Contato:
não sei se oque eu faço esta correto mas eu utilizo um produto de aquarismo chamado aqualife ele elimina o cloro e os metais pesados da águapritolone escreveu:Aproveitando a dúvida dela, sou de SP (capital) e estamos em um período sem chuvas e eu sem água de chuva guardada. Estimam que vai demorar pra voltar a chover. O que eu faço? Li que água da torneira em repouso deve ser uma exceção, no meu caso seria uma regra por um tempo. Oq fazer?
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Pode utilizar a agua 'torneiral' descansada, durante o período de estiagem em SP.pritolone escreveu:... água da torneira em repouso deve ser uma exceção, no meu caso seria uma regra por um tempo.
Abç
- BRUNOLUCIO939
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 10 vezes
- Contato:
se estiver se referindo a minha mensagem 3 minutospritolone escreveu:e você deixa o produto na água por um tempo antes de usar?
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Pricylla. A água da torneira pode ser usada sem problemas, se ficar por um período de descanso de 72 horas.
Esse período serve para tirar o cloro da água.
Aconselho você a fazer reservas de água da chuva para não se preocupar nesses período longos.
Você também pode comprar água destilada no mercado, sai em torno de 4 reais o litro.
Você também por fazer um destilador em casa, olhe esse tópico: Aqui
Esse período serve para tirar o cloro da água.
Aconselho você a fazer reservas de água da chuva para não se preocupar nesses período longos.
Você também pode comprar água destilada no mercado, sai em torno de 4 reais o litro.
Você também por fazer um destilador em casa, olhe esse tópico: Aqui
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
- pritolone
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 36 vezes
- Agradecimentos: 26 vezes
Eu tinha uma reservinha de 3 garrafas, mas fiquei sem minha PC e utilizei a água para as outras plantas, ai veio a estiagem e não deu para guardar. Muito obrigada pelas respostas! 

Ótimo dia a todos!
-