Que legal manter a planta no local de trabalho. Gostaria de fazer isso também.
Já apareceu algum metido querendo por o dedo na armadilha? Ou melhor, quanto metidos apareceram? ahaha
Epoca da troca do Substrato
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
-
- Newbie
- Agradeceu: 6 vezes
Vamos por parte kkkk
Já tive uma outra planta Dionaea com meus colegas há um tempo atrás, e nessa sim todo mundo vinha na mesa e ficava pedindo para colocar algo na armadilha para fechar. Mas como acabei eu mudando de setor e ela acabou morrendo logo no inicio não deu para curtir muito (morreu acredito que por causa do substrato que era terra tbm.) Sempre tinha alguém que passava e via ela vinha pedindo para ver ela fechar, já que era perto de um corredor.
Essa eu comprei essa semana e como meu lugar fica fora de rota e não fiz alarde, ninguém veio pedindo pra ver ela fechar. Até porque se quisessem teriam que esperar. As armadilhas são bem novas.
Já tive uma outra planta Dionaea com meus colegas há um tempo atrás, e nessa sim todo mundo vinha na mesa e ficava pedindo para colocar algo na armadilha para fechar. Mas como acabei eu mudando de setor e ela acabou morrendo logo no inicio não deu para curtir muito (morreu acredito que por causa do substrato que era terra tbm.) Sempre tinha alguém que passava e via ela vinha pedindo para ver ela fechar, já que era perto de um corredor.
Essa eu comprei essa semana e como meu lugar fica fora de rota e não fiz alarde, ninguém veio pedindo pra ver ela fechar. Até porque se quisessem teriam que esperar. As armadilhas são bem novas.
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
haha, sempre tem um metido querendo por o dedo na armadilha.
Obs: Não sei se você sabe como é o funcionamento da armadilha, mas jamais deve ativar a armadilha sem comida dentro, pois a planta tem um gasto muito elevado de energia para voltar a abrir a armadilha. Então se não tem comida, o ato de ativar a armadilha enfraquece demais a planta. Talvez seja por isso que sua antiga Dioneia morreu.
Obs: Não sei se você sabe como é o funcionamento da armadilha, mas jamais deve ativar a armadilha sem comida dentro, pois a planta tem um gasto muito elevado de energia para voltar a abrir a armadilha. Então se não tem comida, o ato de ativar a armadilha enfraquece demais a planta. Talvez seja por isso que sua antiga Dioneia morreu.
-
- Newbie
- Agradeceu: 6 vezes
Sim, faz parte e também porque são poucas pessoas que cultivam PC e dai tem esses curiosos...
Quanto a armadilha, depois de forçar tanto a primeira as armadilhas morreram, então pesquisando naquela vez descobri que elas trocam a armadilha depois de umas 3 vezes, e que gastam muita energia para isso...
Quanto a armadilha, depois de forçar tanto a primeira as armadilhas morreram, então pesquisando naquela vez descobri que elas trocam a armadilha depois de umas 3 vezes, e que gastam muita energia para isso...
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Dimas Mascarello escreveu:Obs: Não sei se você sabe como é o funcionamento da armadilha, mas jamais deve ativar a armadilha sem comida dentro, pois a planta tem um gasto muito elevado de energia para voltar a abrir a armadilha. Então se não tem comida, o ato de ativar a armadilha enfraquece demais a planta. Talvez seja por isso que sua antiga Dioneia morreu.
dpagno escreveu:Sim, faz parte e também porque são poucas pessoas que cultivam PC e dai tem esses curiosos...
É por essas e outras que mantenho minhas Dionaea bem longe das pessoas, em um local seguro no fundo do quintal de minha casa e, caso alguém a veja eu simplesmente digo que ela é extremamente tóxica e representa perigo ao menor contato
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
AUISHDUIHSAUDIhasuidh. Que baita sacanagem.rdrgobra escreveu:É por essas e outras que mantenho minhas Dionaea bem longe das pessoas, em um local seguro no fundo do quintal de minha casa e, caso alguém a veja eu simplesmente digo que ela é extremamente tóxica e representa perigo ao menor contato.
Abs,
Rodrigo F. Costa
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Te imaginei agora com aqueles macacões de proteção pra agentes quimicos cuidando das pc's....rdrgobra escreveu:caso alguém a veja eu simplesmente digo que ela é extremamente tóxica e representa perigo ao menor contato .

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
-