Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Amigos eu tenho uma dúvida sobre a remoção das sementes na minha D. capensis, ela tem 2 caules e nos 2 já nasceram flores e um ainda tem flores e outro nao q é o caule maior, eu devo cortar o caule para q venha mais flores e sementes ou apenas removo as murruguinhas de sementes?. Seguem algumas fotos:
mesmo q estja ocupado, você dv arranjar tmpo p/ fazr alguem se sentir important
Amigo, ao ver as fotos de suas Drosera eu compreendi a sua dúvida e, creio que a melhor forma seria remover a haste quando ela começar a secar, mesmo que ainda haja botões florindo. Coloque-a em uma folha de papel manteiga enrole e espere alguns dias antes de começar a colher as sementes.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."