Olá, hje recebi seds de Ds. do Rodrigo(obrigado), e tenho uma duvida:
Se eu planta-la em um copo pequeno e nascerem como faço para coloca-las em um vaso maior, caso seja muitas?Ou coloco-as direto em um vaso grande?
Abs, Yuri Ávila
Duvida cruel
- Lorran Kajola
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 8 vezes
- Contato:
Assim, te falar o q eu faço :
Se for Muita ( mais de 50 ) sugiro q use um pote maior
Mas eu semeei 25 Droseras em um copinho de café ( aqueles bem peguenino )
Eu uso uma técnica, q tem q ter muita paciência
Pegue um palito de dente, molhe a ponta, e capture a semente de drosera, e semeie com separações
Demora um pouco, e tem q estar com a vista apurada, mas prefiro fazer isso, pois elas cresceram ordenadamente e será de fácil transplante
Quando sua drosera ficar comum tamanho grandinho, ter umas 5 folhas e começarem a esbarrar umas nas outras, pode trasplantar
Espero ter ajudado

Se for Muita ( mais de 50 ) sugiro q use um pote maior
Mas eu semeei 25 Droseras em um copinho de café ( aqueles bem peguenino )
Eu uso uma técnica, q tem q ter muita paciência
Pegue um palito de dente, molhe a ponta, e capture a semente de drosera, e semeie com separações
Demora um pouco, e tem q estar com a vista apurada, mas prefiro fazer isso, pois elas cresceram ordenadamente e será de fácil transplante
Quando sua drosera ficar comum tamanho grandinho, ter umas 5 folhas e começarem a esbarrar umas nas outras, pode trasplantar

Espero ter ajudado

- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Yuri, eu sugiro que semeie estas sementes de PCs em uma jardineira, pois aí além de poupar espaço, elas ficam no vaso definitivo e ainda por cima confere ao seu cultivo uma certa organização
.
Obs.: Eu gostei da ideia do Lorran de usar o palito como semeadora, pois isto ajuda a distanciar uma semente da outra
. O maior problema é que a pessoa precisa ter muita paciência para fazer isso, coisa que não tenho
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Obs.: Eu gostei da ideia do Lorran de usar o palito como semeadora, pois isto ajuda a distanciar uma semente da outra

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-