Eu sei, pra quem ainda nem recebeu as primeiras sementes que comprou, eu estou ansioso demais para conhecer o cultivo nos mínimos detalhes, mas é que eu não quero torturar as pobres plantinhas por incopetência, irresponsabiidade ou ignorância mesmo.
Então a dúvida é: Qual é a hora certa de transplantar as seguintes espécies:
Dionaea muscipula;
Drosera intermedia;
Drosera spatulata;
Drosera capillaris;
Drosera capensis var. alba ?
Qual o momento certo de transplantar Droseras e Dioneaes ?
- ivan
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 53 vezes
Hugo, depende do desenvolvimento. Sempre é bom esperar elas crescerem um pouco durante algumas semanas.
Quando for semear, procure não jogar as sementes das Dróseras muito próximas, você controla isso com toques leves no envelope que elas chegarem, assim caem espalhadas e torna mais fácil manipular cada uma, depois que crescerem. Já as Dioneias pode espaça-las usando um palito porque as sementes são maiores.
Abço.
Quando for semear, procure não jogar as sementes das Dróseras muito próximas, você controla isso com toques leves no envelope que elas chegarem, assim caem espalhadas e torna mais fácil manipular cada uma, depois que crescerem. Já as Dioneias pode espaça-las usando um palito porque as sementes são maiores.
Abço.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Leonardo,NARDOLEX escreveu: ... Qual é a hora certa de transplantar as seguintes espécies?
É como o Ivan disse, depende do desenvolvimento das germinações. Creio que no seu clima as germinações vão se desenvolver em um ritmo mais ágil.
Quando as pequenas plântulas estiverem na quarta ou quinta folha carnivora (+/- meio centímetro) já dá para manusear sem prejuízo as seedlings.
Abç
-