Olá. Estava planejando plantar as sementes de uma, mas para a primeira vez achei melhor compra-la "pronta". Comprei pelo carnivoras.net e hoje chegou. Como esperado, tenho alguma dúvidas que imagino poderem ser sanadas por vocês.
Fotos:
[img]http://imageshack.us/a/img802/7433/img1381s.jpg[/img]
[img]http://imageshack.us/a/img842/9478/img1383ym.jpg[/img]
1. O substrato em que veio aparenta estar correto?
2. O vaso em que veio é relativamente pequeno, se necessário trocar o substrato, devo trocar para um vaso maior? (Se sim, como? hehe)
3.A água dormida só fica pronta amanhã... enquanto não tem, ela fica sem água?
O Sphagnum desidratado só chega amanhã, então se necessário fazer a troca, seria inviável hoje.
Agradeço desde já!!
Primeira planta -> Dioneia
-
- Newbie
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Bom xará, o Laudio (dono do Carnívoras Shopping) é um cultivador experiente que há muito tempo comercializa PCs. O problema é que este substrato em que a sua Dionaea veio parece ser o famoso genérico, cujo uso tem se tornado frequente entre aqueles que comercializam plantas, sejam carnívoras ou não
. Eu aconselho a trocá-lo por desencargo de consciência, mas não precisa se desesperar já que a planta aparenta estar saudável e, desde que o "solo" aonde ela esta plantada mantenha-se úmido a planta pode esperar até a chegada do musgo Sphagnum
.
Se o substrato estiver seco (o que não me parece), emergencialmente você pode regá-la com água da torneira sem esperar o tempo necessário para evaporação do cloro, porém atenha-se para o fato que isto deve ser feito apenas desta vez, portanto nada de tornar isso um hábito
. Quanto ao vaso, creio que você pode continuar usando ele. A planta ainda é jovem e, assim sendo, a mesma pode ficar por mais um ano ali
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Se o substrato estiver seco (o que não me parece), emergencialmente você pode regá-la com água da torneira sem esperar o tempo necessário para evaporação do cloro, porém atenha-se para o fato que isto deve ser feito apenas desta vez, portanto nada de tornar isso um hábito

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Newbie
Muito obrigado pela resposta ágil e eficiente! Por enquanto tudo certo. Agora é esperar chegar o musgo e seguir o post que ensina a trocar o substrato, que e bem explicativo.
- Lorran Kajola
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 8 vezes
- Contato:
Eu sugiro q você leia meu tópico
Lá fala exatamente sobre este assunto
mudando-de-substrato-para-salvar-sua-di ... t3718.html
Abraços
Lá fala exatamente sobre este assunto
mudando-de-substrato-para-salvar-sua-di ... t3718.html
Abraços