Se pretende aumentar seu cultivo futuramente, é um bom investimentocdoc escreveu: ↑15 Set 2022, 23:09 Obrigada, gente! Dicas preciosas! Já estou seguindo a @aprendizdejardineiro__rs. Infelizmente, ela mora longe de mim, mas vou entrar em contato com as floriculturas daqui da cidade, certamente alguma deve ter musgo sphagnum. Aliás, achei 1kg por R$29,99 na Shopee, com várias boas avaliações, será que é exagero para um vasinho minúsculo?
É a ideia, mas quero ir com calma, primeiro verei se dou conta de uma hahaha. A boa notícia é que encontrei floriculturas que vendem sphagnum na cidade, daqui a pouco vou buscar. Assim que mudar o substrato, faço um post de acompanhamento. A propósito, parecem ser três plantinhas, vale a pena separar?CauPlantas escreveu: ↑16 Set 2022, 09:25Se pretende aumentar seu cultivo futuramente, é um bom investimento : joia :cdoc escreveu: ↑15 Set 2022, 23:09 Obrigada, gente! Dicas preciosas! Já estou seguindo a @aprendizdejardineiro__rs. Infelizmente, ela mora longe de mim, mas vou entrar em contato com as floriculturas daqui da cidade, certamente alguma deve ter musgo sphagnum. Aliás, achei 1kg por R$29,99 na Shopee, com várias boas avaliações, será que é exagero para um vasinho minúsculo?
Já fiz a troca, postei os detalhes no link abaixo. Infelizmente, uma plantinha não sobreviveu; mas as outras parecem estar se desenvolvendo, a maior está cheia de brotos, inclusive, um deles parece uma haste floral. Quando fechar umas duas semanas, posto uma nova foto.CauPlantas escreveu: ↑24 Set 2022, 11:57 Como você já vai trocar o substrato, vale a pena separar para dar espaço para cada uma delas crescer bem e se você quiser ter uma planta por vaso.
Como o vaso é suficientemente grande e as intermedias não tem raízes tão longas, dá para deixá-las juntas para ficar mais bonito.