J.Rodrigo escreveu: ↑29 Abr 2019, 18:34Opa,
Emtendi smart2. Obrigado pelo alerta.
quote=enniolima post_id=111887 time=1556561226 user_id=6957]
J.Rodrigo. Lembrando que é minha opinião apenas, mas as típicas são as mais baratinhas 10 a 15 reais, qualquer outra que venha acompanhada de outro nome são variações, ex: Dionaea Red Dragon, B52, Sawtooth, e etc. Essas são mais caras, pra começar indicaria a típica mesmo, por ser mais barata e se caso errar em alguma coisa o prejuízo não é tão grande. Sou novo no fórum também, fico com receio de mandar link e infringir alguma regra.
Boa, ajudou bastante, uma mais resistente tem mebos chance de frustrar mas o prejuízo pode ser maior.Edson Poscai escreveu: ↑29 Abr 2019, 17:25***...fico com receio de mandar link e infringir alguma regra.
não estará infringindo nenhuma regra. estará além de primeiramente as sua palavras, outros casos parecidos.
meus cumprimentos pela boa vontade.![]()
Olhando outros tópicos percebi que aqui na Região tá escasso tanto de esfagno quanto de pcs. Vou procurar mais um pouco. Encontrando eu ponho o libk aqui.
Obrigado Enniolima e Edson.
[/quote]
J.Rodrigo. Essa é uma dionaea típica que comprei a 6 reais, tava muito detonada. Depois da lavagem das raízes, troca de substrato, em 3 meses nem parece ser a mesma planta. Pelo menos comigo foi um ótimo aprendizado. Sobre substrato vi no mercado livre musgo spagnhum a 27,00 o quilo, não sei se compensa o frete pra você. Já as Dionaeas, da uma olhada com o Fabiano(empório das carnívoras), Valdemar (plantas carnívoras Brasil) ou Gino(plantas carnívoras shopping) . Até mais!
Recém comprada.

3 meses depois.