Preciso apenas tirar umas dúvidas quanto ao plantio e germinação de sementes de droseras.
Adquiri +-150 sementes de Drosera de uma cultivadora(50x Burmannii Típica, 50x Burmannii Red, 50x Intermedia) no grupo do Facebook.
Já providenciei o musgo sphagnum do valdemar e vou fazer um mix com isopor(perlita está díficil de achar e não compensa fazer um novo pedido só de perlita por causa do frete), providenciei potes transparentes com tampas para fazer aquele estilo "estufa" com a tampa perfurada e sempre bem úmido, para que depois que germinarem, eu transplantar para vasos normais com pratinho em baixo.
A duvida 1 é a seguinte, após eu fazer o plantio das sementes e irrigar, eu mantenho os potes na luz do sol indireta externa(fora de casa num lugar que tem bastante claridade) ou deixo dentro de casa onde tem claridade mas em menor intensidade?
E a dúvida 2 é essa: Mantenho a proporção de 60% sphagnum + 40% isopor?
Perdão caso sejam coisas muito simples, mas não achei nada muito conclusivo relacionado a minhas questões no fórum nem no youtube, até mesmo alguns vídeos são muito rápidos e não explicam muita coisa. E como as minhas 2 crianças(neps e dionaea) ja comprei cultivadas nos vasos, é meu início no plantio

Agradeço a ajuda de vocês