rdrgobra escreveu:Poderia cultivar
Byblis,
Dionaea,
Drosera,
Nepenthes (Low e alguns híbridos de Low/Inter),
Pinguicula (desde que protegidas do Sol forte) e
Sarracenia 
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Então eu estou pensando em voltar com as que eu já tive experiência que é a Dioneia e as Sarracenias (que são minha paixão).
Wictor escreveu:Dessas, eu só não tive sorte com as Sarracenias, mas não sei dizer se foi por causa do sol.

Logo a que eu mais quero, ... vou tentar cultivar essa, acho que a perte mais dificil vai ser comprar a muda. Pois já tentei a semente e depois que brotou ocorreu um "acidente" que pós meses de trabalho agua abaixo.
Paulo escreveu:
Bom, eu discordo do amigo Rodrigo.
Dessa lista acima eu tiraria as Dionaeas e Sarracênias, apesar delas gostarem de muito sol também gostam de frio para dormência e é aqui que o bicho pega.
As nepenthes não tem problema caso não tenha problema de água aí.
O resto vai tranquilo menos uma pinguícula que o cabeça de bagre aqui já comprou sementes uma vez que é a Pinguícula Alpina e o nome já diz tudo.
Paulo
Quando eu morava no Litoral de SP tb não tinha inverno e eu induzi a minha Sarracenia a dormencia com o uso da geladeira, Já a minha Dioneia nunca passou por dormencia e era super bonita, chegou a "lançar" duas astes florais

até pensei q iria perder ela mas no fim deu tudo certo. rs
Estive pensando e para Dioneia eu vou usar garrafa pet para manter a umidade alta. Agr só não sei como gazer isso na Sarracenia.