Olá pessoal,
Eu obtive uma Drosera (no vasinho veio as especies Drosera Intermedia e Drosera Spatulata) recentemente (Ontem), e ele veio no serrapilheira, então resolvi trocar o substrato pelo Sphagnum.
então fiz a lavagem pra tirar o substrato das raizes e tudo mais... Mas nessa lavagem acabei tirando a mucilagem delas... E estou com duvida se ela vai morrer, se a mucilagem vai voltar?
Estou com medo de perde-la.
Secagem da Mucilagem da Drosera.
-
- Newbie
- Agradeceu: 16 vezes
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
fique tranquilo, o lavar foi a causa. lavar e tomar chuvas acontecerá sempre, mas sempre em média 2/3 dias tudo ok.então fiz a lavagem pra tirar o substrato das raizes e tudo mais... Mas nessa lavagem acabei tirando a mucilagem delas... E estou com duvida se ela vai morrer, se a mucilagem vai voltar?

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
- Agradeceu: 16 vezes
Muito Obrigado
eu tava morrendo de medo de perde-la e gosto muito dela... então no caso eu posso colocar ela no sol ja com a bacia e tudo mais? ou recomenda deixar na claridade apenas com a bacia?
posso deixa-la no sol direto e dentro da bacia ja então ? ou recomenda trata-la na claridade até ela recuperar um pouco?

posso deixa-la no sol direto e dentro da bacia ja então ? ou recomenda trata-la na claridade até ela recuperar um pouco?
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
estas são espécies fortes, mas o aconselhável é em toda troca, de qualquer planta, você deixar uns 2 ou 3 dias em somente claridade, após 2 ou 3 em meio período de sol, após uma semana sol pleno. aos poucos. 

sim não se esqueça do pires com 1/3 da altura do substrato de água. esta ser trocada e lavado o pires (dengue) a cada 3 dias.dentro da bacia ja então ?
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-