Inseto desconhecido

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Inseto desconhecido

Mensagem por Fernando123 »

Eu estava vendo aqui nos vasos e achei esse bichinho...até então achei que fosse colembolo...mas disseram que não parece..Imagem

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk



''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

 ! Mensagem de: Edson Poscai
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
sr_sra.ipê
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Mai 2019, 14:51
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por sr_sra.ipê »

Fernando123 escreveu: 05 Fev 2019, 17:51 Eu estava vendo aqui nos vasos e achei esse bichinho...até então achei que fosse colembolo...mas disseram que não parece..Imagem

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
Pesquisei sobre os colêmbolos e eles se alimentam principalmente de bactérias. Provavelmente no musgo tem bactérias, mas talvez não seja mesmo um calêmbolo... mas a intenção desse bichinho pode ser esta.
Você observou algum comportamento estranho na planta? Esse inseto aparece em demasia? Sua planta foi afetada? Por favor, dê mais detalhes.

att.


Avatar do usuário
AntonioC
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 22 Jun 2019, 21:02
Localização: Leme, interior do estado de São Paulo.
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por AntonioC »

Olá, vi sua dúvida e para que haja uma melhor prevenção e combates futuros, vim sugerir algo que pode evitar não somente esses tipos de invasores como também eliminar larvas de mosquitos, alguns fungos e etc. Mas confesso que é um pouco polêmico, afinal, gera controvérsias.
É o uso de SBP para combate de pragas, não só de pulgões (como no vídeo abaixo) mas sim de qualquer outro invasor, já que afeta sua composiçao natural sem afetar a planta. Segue um video de um cultivador que aplicou e que também explica um pouco mais do embasamento desse uso.


edit SMART2: videos do youtube não precisa add como URL apenas colar o link q o fórum interpreta automático


"Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem