Insetos brancos

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Insetos brancos

Mensagem por Caio »

Bom dia pessoal, eu estava reparando na minha neph. maxima que praticamente todas as folhas dela tem alguma mancha, ou corte, furos e pedaços secos, mas eu nunca achava nenhum inseto, porém ontem reparei que tinha muitos insetos pequenos brancos, com listras pretas nas laterais todas concentradas no novo broto que estava surgindo, depois de uma pesquisada, vi que percevejos que gostam de novos brotos, será que é filhotes de percevejos o inseto que encontrei? Ah e eu tbm pensei que fosse normal as cigarrinhas ficarem repousadas nas folhas, só depois de pesquisar que percebi que elas tbm são sugadoras e estavam faz tmp na minha planta definhando ela :(.. será que óleo de neem resolve?

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Esse inseto tem nome e se chama Thrips. Se óleo de Neem não resolver terá que usar algum pesticida a base de Cipermetrina ou Deltametrina.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Vivijacobs
Newbie
Newbie
Mensagens: 20
Registrado em: 31 Jan 2020, 22:39
Localização: ES- Vitória

Mensagem por Vivijacobs »

Podem ser pulgões eles deixando umas manchas brancas nas plantas se um inseticida a base de oleo n resolver tente borrifar pimenta diluida em água pois não agride a planta


Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Vivijacobs escreveu:Podem ser pulgões eles deixando umas manchas brancas nas plantas se um inseticida a base de oleo n resolver tente borrifar pimenta diluida em água pois não agride a planta
Não me parece pulgão, muito diferente.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Oi, tudo bem revivendo os tópicos, após ter dúvidas com esses insetos eu descobri oque é, são colêmbolos, são benéficos comem fungos e restos de planta morta, ele se parece com isso?ImagemImagem

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
William93
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 60
Registrado em: 26 Nov 2019, 21:37
Localização: Piquete - SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por William93 »

Nos meus vasos começaram a aparecer esses brancos agora, antes só tinha uns preto, eles ficam na superfície da água devem ser colêmbolos também, ambos pulam longe!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem