Fungus Gnats.

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Fungus Gnats.

Mensagem por Fernando123 »

Gente sexta eu estava olhando um vaso de pinguicula,quando noto no substrato uma minúscula,minúscula mesmo,larvinha ela parecia transparente e brilhante (nem deu para tirar fotos de tão pequena)e tinha um ponto preto na cabeça,peguei um palitinho e fui tentar capturar ela,rapidamente ela se escondeu,e parece(não tenho certeza) que tem uns caminhos brilhantes no substrato,pegeui passei para outro vaso e deixei longe das outras o vaso.E agora será que pode ser Fungus Gnats???Esse vasinho estava do lado da mini estufa do cephalotus,inclusive ele está no mesmo substrato,meu querido cephalotus pode morrer??O que me indicam para ceifar essa malditinha??No cephalotus eu encontrei apenas dois suspeitos que não se mexeram,eu olhei contra a luz da lampada não parecia ter caminhos brilhantes,mexi na superfície do substrato e nada,então coloquei areia em toda a superfície,fiz certo???Me indicam algo mais para evitar eles não só no cephalotus como em outras plantas?? :afraid: :caveira: :nono: : diablo :


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

você observou mosquitinhos andando no substrato, nos vasos? uns bem pqs, bunda ponta fina e voam meios zonzos em zigue-zague. se viu é gnat.

dê uma lida em,

fungus-gnat-t2835.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Olha uns dois dias antes eu observei um mosquitinho preto,voava normal nas folhas não carnívoras do meu cephalotus,eu acho até que ele foi digerido,mas o interessante é que eu achei dois suspeitos no cephalotus eu acho que era aqueles ciscos do musgo,as larvas dos gnats fazem caminhos brilhantes nos substrato??Elas são rapidonas quando tocadas?O mosquito que eu vi era mais ou menos parecido com um mosquito normal.


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
LuizEd
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Mar 2018, 17:04
Localização: Rua Santa Isabel, número 46, Campo Alegre, Alagoas.
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por LuizEd »

Tem que ter cuidado com os gnats, eles correspondem a diferentes espécies de dípteros das famílias Sciaridae, Keroplatidae, Mycetophilidae, fora as que não conheço, kkk.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

larvas gnat não deixam caminhos brilhantes. deixam furos no substrato que são entrada e saída e por vezes vários qdo cheio delas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem