Drosera Adelae com ... fungo ?

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Drosera Adelae com ... fungo ?

Mensagem por Krozzar »

Booooa noite ! Todos bem ?
Sumi por um tempo mas já voltei rs comprei outras plantas e agora elas estão de casa nova,em breve vou postar fotos de todas as minhas pequenas !
Vamos ao problema:
Uma das minhas aquisições foi uma Drosera Adelae e ela é linda ! Hoje chegou o vaso auto irrigavel e o substrato proprio pra carnivoras que comprei de um parceiro do forum mas quando fui olhar ela de perto percebi que ela estava com algum tipo de fungo ! o QUe é isso? como resolver ? posso colocar ela no vaso novo do jeito que está ? ou é melhor tratar antes ?

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... DOENTE.jpg[/thumbnail]


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

você se refere as manchas redondas marrons? outros não sabemos se "talvez" insetos nas folhas. em uma só folha ou geral?

coloque uma foto da flor por todo e uma da parte que você vê algum tipo de fungos, como se refere, este em imagem maior do próprio. : joia :

***

se quiser, a planta estando forte, corte esta folha e a coloque em leaf, terá mudas de monte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Krozzar »

Edson Poscai escreveu:você se refere as manchas redondas marrons? outros não sabemos se "talvez" insetos nas folhas. em uma só folha ou geral?

coloque uma foto da flor por todo e uma da parte que você vê algum tipo de fungos, como se refere, este em imagem maior do próprio. : joia :

***

se quiser, a planta estando forte, corte esta folha e a coloque em leaf, terá mudas de monte.
Minha câmera não é tão boa a ponto de eu conseguir uma foto do possível fungo isolado, mas sim são essas bolas marrons/acinzentadas. Elas surgiram nas folhas q eu coloquei ração pra peixe beta moídas. Vou tirar uma foto da planta inteira agora

Não parece ser insetos

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... NTINN3.jpg[/thumbnail]

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... NTINN2.jpg[/thumbnail]

a maior parte das folhas ficou sem mucilagem por causa de uma chuva repentina,mas a planta em si parece saudável


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Elas surgiram nas folhas q eu coloquei ração pra peixe beta moidas. vou tirar uma foto da planta inteira agora
deve ser por isso, não se preocupe. mas continue a observação para ver se não irá passar a alguma folha ao lado, embora deduzo ser devido a ração.

são se preocupe com alimentação de droseras, ela já é grandinha e se vira sozinha. esta espécie qdo perde a mucilagem, não é tão fácil o repor como as demais droseras. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Krozzar »

Muito obrigado,edson !
amanhã mesmo ja vou colocar ela em um vaso definitivo !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem