Será pelo fato de sphagnum não fervido?

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Será pelo fato de sphagnum não fervido?

Mensagem por Edson Poscai »

primeiramente o relaxamento. :oops:

mas qual será o segredo de evitarmos estas pragas aparecerem? será o ferver antes por alguns minutos a mais?
qual será um tempo em fervura ou em microondas para matar as sementes fontes desses matos antes de usarmos o sphagnum?

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 131818.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 131828.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 131837.jpg[/thumbnail]


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Edson,

Eu tenho o mesmo problema, só que vou arrancando enquanto são pequenos.
Isso apareceu depois que parei de ferver o sphagnum.

Cuidado com o da foto do meio, as raízes dele vão fundo e se alastram.
Quando deixei algumas dionaeas na casa de minha mãe teve alguns que precisei fazer transplante da planta.

Caramba eu queria ter espaço para poder compra um saco de turfa.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

é amigo, mas essas pragas de 3 que você vai tirar, 2 arrebentam e ficam as raízes. um fiozinho de raiz que fica, será o bastante :|

irei começar a aumentar o tempo em fervura. antes sphagnum com menor vida útil de que estas perturbações. isso enche o saco e muito.

farei uma experiência de deixar 2 min no microondas ou até 3. e torcer para este tempo ser o bastante para matar toda fonte de vida no sphagnum, que mesmo não brotando mais, irei achar melhor. :magico:

irei pesquisas sobre turfa tbm. :oki:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
EricNunes
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 153
Registrado em: 30 Jan 2017, 16:23
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 63 vezes

Mensagem por EricNunes »

Olá pessoal .

Comigo eu tambem fervia ( parei de ferver para brotar ) e percebi uma coisa que acontece aqui (pelomenos pra min) parece que se eu nao ferver o musgo a chance de aparecer cianobacteria é bem menor , tambem não deixo as minhas plantas em agua direto vou dar agua pra elas hoje e só darei agua amanha ou quarta feira e minhas plantas estão muito bem assim . No musgo aqui é bem dificil aparecer esses matinhos mas se aparece ja tiro logo pra não crescer .

Boa tarde .


Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

EricNunes escreveu:Olá pessoal .

Comigo eu tambem fervia ( parei de ferver para brotar ) e percebi uma coisa que acontece aqui (pelomenos pra min) parece que se eu nao ferver o musgo a chance de aparecer cianobacteria é bem menor , tambem não deixo as minhas plantas em agua direto vou dar agua pra elas hoje e só darei agua amanha ou quarta feira e minhas plantas estão muito bem assim
óia, qto a cianobactéria, eu não tinha pensado nisso. você tem razão Eric. : joia :

sempre um pensar a mais, mais ideia e reflexão. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Olá,

Eu já tinha percebido que com o sphagnum não fervido realmente as cianobactérias atacam menos, mas ao mesmo tempo tem que ficar capinando direto o monte de mato que aparece.

Lembram do meu tópico sobre o mato que sufocou minhas plantas?

Esse grandão que o Edson mostrou tem que transplantar a planta, porque as raízes dele se misturam com as das plantas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
WellsTheMan
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 62
Registrado em: 13 Nov 2016, 21:06
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por WellsTheMan »

O musgo vivo em si combate a cianob., onde houver luz há esperança, onde houver escuridão há o desespero. Esta ai uma boa assinatura HEUAHAUE.
Alias a cianob., vem da água a menos que da fonte onde este musgo venha já esteja contaminado.

Tenham um bom dia. : joia :


Onde houver luz há esperança, onde houver escuridão há caos e desordem.
Created by Me.

São Paulo, Quarta-feira 12-04-2017 às 13:50.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem