Duvidas em dioneia muscipula.

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
lucas1000
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Jul 2016, 00:35
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Duvidas em dioneia muscipula.

Mensagem por lucas1000 »

Ja e a segunda armadilha que se seca antes mesmo de alcançar 2cm de desenvolvimento.
[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... a91af3.jpg[/img]
[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... c1174d.jpg[/img]

Devo ficar preocupado?

Enviado de meu GT-S7582L usando Tapatalk


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Lucas.

Parece muita água no substrato e pouca exposição da planta ao sol. Como está mantendo ela? Usa sombrite? Está na sombra?


Abç


Avatar do usuário
MorcegoDoMal
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Ago 2016, 16:55
Localização: SP, São Paulo
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por MorcegoDoMal »

A umidade parece estar boa, o que ta me preocupando assim como o Marciels é a falta de Sol.
Se ela tiver tomando pouco Sol, tenta ir colocando ela aos poucos, pois a aclimatação pode ser meio dificil para algumas plantinhas, eu mesmo já quase matei uma assim :cry:
Procura o lugar com mais Sol da sua casa com o tempo, deixa ela la. Quanto mais Sol melhor ;)


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

MarcielS escreveu:Parece muita água no substrato e pouca exposição da planta ao sol. Como está mantendo ela? Usa sombrite? Está na sombra?
Tô concordando com o Marciel... parece muita água (não sei se é pelo fato de ser uma foto macro), mas parece encharcada demais... Explica pra gente os cuidados q você tem dispensado a ela e se puder nos enviar uma foto da planta toda, acho q tb iria ajudar ;)
Ah! uma outra coisa... e não menos importante, qual a sua cidade/estado?? (completa o seu perfil pq isso facilita na hora da gente tentar te ajudar... a sua localidade é importante, pois os cuidados podem ser um pouco diferentes dependendo do lugar onde você se encontra : joia : )


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
lucas1000
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Jul 2016, 00:35
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucas1000 »

Quanto a exposicao ao sol ela ja esta no local de maior exposicao q consegui quanto a agua isso e por conta da minha cidade que e muito quente(fortaleza-CE). Mas quando comprei e coloquei no local onde esta hj e com a mesma quantidade de agua ela se adaptou muito bem duplicando de tamanho, mas entao isso aconteceu. Suspeito do substrato que veio com a planta, vou trocar para sphagnum amanhan e observar como a coisa vai se desenrolar


Avatar do usuário
MorcegoDoMal
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Ago 2016, 16:55
Localização: SP, São Paulo
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por MorcegoDoMal »

Cara, talvez seja a compactação do substrato.
O problema do substrato que ela parece ter (serra pilheira) é que ele compacta muito fácil. Isso não é regra, pode acontecer também em turfa se não me engano.
Quando o substrato compacta, as folhas meio que param de nascer muito bem, e as que crescem ficam pequenas e pouco desenvolvidas, ficam com a armadilha muito próxima ao centro, bem pequenas e etc
Minha sugestão é trocar de substrato para o Musgo Esphagnum e Areia (que pode ser cascalho de rio, areia de construção lavada, de filtro de piscina) 50%, 50%.
Posso estar errado, mas se não for isso, não faço ideia do que possa ser.


lucas1000
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Jul 2016, 00:35
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucas1000 »

Sim tambem acho q foi compactacao mesmo, troquei hj para sphagnum vou deixala em observacao .


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem