Tenho um problema epidêmico aqui no meu quintal... colchinilhas de farinha e outra esbranquiçada(q larga uma teia pra trás), atacando geral... até agora não chegaram nas minhas carnívoras, mas, já atacaram minhas plantas normais, dentre elas: vários tipos de onze horas, boldo do chile, arruda, 2 q esqueci o nome, atacaram até o hortelã pimenta e tb a crotolaria...
hoje podei geral, ontém e hoje apliquei SBP Casa e jardim no jardim principal, e deu uma funcionada boa...
mas, me deparei com o problema: após a manutenção das plantas, reparei que os matos do quintal(sim meu quintal tem uma boa parte sem concreto) estavam cheios de cochonilhas

nas plantas com finalidade apenas ornamentais, posso aplicar calda de fumo, óleo de neem e tb o SBP Casa e Jardim, mas, tenho preocupação com as frutíferas(achei 3 colchinilhas no meu pé de café, 1 na minha acerola) e as medicinais(boldo do chile, sempre uso ele qnd acordo de ressaca), então pra consumo humano num pode(pelo menos num deve... rs) ter agrotóxicos... alguém sabe de uma receita light q funcione e não prejudique o consumo humano???
alguém tem ovos de joaninha para me vender???
ps: sei que as frutas que compramos são cultivadas na base de agrotóxicos cancerígenos, mas, se pudermos evitar de usar esses venenos na nossa casa, é melhor...