Pulgões, cochonilhas e colêmbolo

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Larissa Macc
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jul 2020, 17:58
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 11 vezes

Pulgões, cochonilhas e colêmbolo

Mensagem por Larissa Macc »

Notei que minhas PC's estão com esses parasitas. Alguém sabe me informar até que ponto são prejudiciais?? E como eliminar?

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Não sei dizer o quanto é prejudicial, mas sempre que observei uma infestação grande nas minhas Pcs, utilizei "Dimy Pronto" e controlou bem. Os pulgões você pode fazer com que saiam do substrato, mergulhando ele em água, deixando totalmente submerso (pode ser por capilaridade, numa bacia). Eu faço isso e uso o Dimy, é um inseticida por contato. Já usei em Dionaea e em algumas Droseras, por aqui, nenhuma ficou debilitada, mas vale o teste. Vamos aguardar mais respostas dos colegas do fórum.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eu uso inseticida dimy. muitos usam sbp (não recomendavel para dionaea), mas este de longe e levemente. não aconselho, sempre erro e vai muito. debilita a planta. mas é o mais usado. SBP a base de água, não se esqueça disso, a base de água.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Larissa Macc
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jul 2020, 17:58
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 11 vezes

Mensagem por Larissa Macc »

Leonardo Costa escreveu:Não sei dizer o quanto é prejudicial, mas sempre que observei uma infestação grande nas minhas Pcs, utilizei "Dimy Pronto" e controlou bem. Os pulgões você pode fazer com que saiam do substrato, mergulhando ele em água, deixando totalmente submerso (pode ser por capilaridade, numa bacia). Eu faço isso e uso o Dimy, é um inseticida por contato. Já usei em Dionaea e em algumas Droseras, por aqui, nenhuma ficou debilitada, mas vale o teste. Vamos aguardar mais respostas dos colegas do fórum.
Bacana, vou testar! Elas estão super bem, então deduzi que os parasitas ainda não fizeram mal, mas gostaria de me livrar deles antes que acontecesse.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk



Larissa Macc
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jul 2020, 17:58
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 11 vezes

Mensagem por Larissa Macc »

Edson Poscai escreveu:eu uso inseticida dimy. muitos usam sbp (não recomendavel para dionaea), mas este de longe e levemente. não aconselho, sempre erro e vai muito. debilita a planta. mas é o mais usado. SBP a base de água, não se esqueça disso, a base de água.
Entendido, vou procurar pelo dimy então, estou com problemas principalmente na dionaea, então realmente não seria bom o uso do SPB. obrigada pela informação!

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

se for colêmbolo, não há necessidade, estes não tem problema. é comum e não oferecem risco.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem