***Medi a temperatura no cascalho e passa com tranquilidade os 40 graus.
Edson Poscai escreveu: ↑03 Set 2019, 19:58***Medi a temperatura no cascalho e passa com tranquilidade os 40 graus.
eu tinha todos assim, hoje alguns. e resido em área bem quente. não tive problemas,![]()
problema maior que enfrentava era a quentura da água do pires, fundo de garrafa, o que for... a água dava para fazer café de tão quente.
se agora em inverno anda acontecendo isso, imagine em final de primavera para verão, ou verão a todo!Obrigado mais um vez Edson, fica bonito demais assim, por isso estava com esse receio, e não queria ter que tirar de jeito nenhum,aqui em BH está tendo uma onda de calor que vai até sexta segundo a previsão. Eu perdi uma Darlingtonia por causa disso, em apenas 3 horas de sol pela manhã(10:30 retiro do sol), estava super bem e saindo varias folhas novas. Essa pra minha região será impossível cultivar.
Sim Edson, farei o teste em uma quantidade mínima do musgo, pra ver a questão do aparecimento de ciano e algas, e usarei de substrato em uma planta que tenha muda de sobra aqui, isso longe das outras. Caso note alguma mudança na planta já descarto o que ele falou, também o restante desse musgo.Edson Poscai escreveu: ↑06 Set 2019, 14:26 convém pesquisar e bastante sobre isso. não faça nada sem antes ter mais informações a respeito.
eu desconheço as informações que lhe foram passadas,
Edson, essa temperatura alta da água, é um problema? como você costuma resolver isso?Edson Poscai escreveu: ↑03 Set 2019, 19:58***Medi a temperatura no cascalho e passa com tranquilidade os 40 graus.
eu tinha todos assim, hoje alguns. e resido em área bem quente. não tive problemas,![]()
problema maior que enfrentava era a quentura da água do pires, fundo de garrafa, o que for... a água dava para fazer café de tão quente.