Existe diferença alem da marca entre o Raid e o SBP?guigacaldeirão escreveu:...o que realmente funcionou foi o raid casa e jardim com um efeito quase imediato...
falows...
Existe diferença alem da marca entre o Raid e o SBP?guigacaldeirão escreveu:...o que realmente funcionou foi o raid casa e jardim com um efeito quase imediato...
Não sei,parece ser a mesma formula(a base d'agua) so não exagere muito na quantidade,a D.Intermedia e a D.Spatulata so ficaram com menos mucilagem,so que a fresca da D.Capensis(a mesma em que eu coloquei mais inseticida do que deveria)teve algumas folhas murcharamj4ck_666 escreveu:Existe diferença alem da marca entre o Raid e o SBP?guigacaldeirão escreveu:...o que realmente funcionou foi o raid casa e jardim com um efeito quase imediato...
falows...
No crepusculo,bem no finalzinho da tarde como você falou que tinha que ser feito e não,eu não pulverizei água nas plantas porque você disse que tinha que ficar 12 horas sem molhar as folhas.Daniel Souza escreveu:Pessoal, esses dois produtos não sao muito bons para Droseras, aqui elas sempre sentiam as aplicaçoes.
guigacaldeirão, a aplicaçao foi em que horario do dia?
depois de 5 horas você pulverizou agua nas plantas que aplicou o inseticida?
O horario tava certo, finalzinho da tarde é seguro.guigacaldeirão escreveu: No crepusculo,bem no finalzinho da tarde como você falou que tinha que ser feito e não,eu não pulverizei água nas plantas porque você disse que tinha que ficar 12 horas sem molhar as folhas.
So a D.Capensis é que teve realmente problemas com o inseticida,porque o idiota aqui pensou que o inseticida tinha efeito super rapido,ai eu fiquei 1 minuto sem parar atirando o spray na coitada da Capensis que ficou encharcada de inseticidaso depois eu percebi que a maioria dos pulgões demoravam alguns minutos pra morrer e por isso so fiquei alguns segundos apertando o spray na D.Spatulata e na D.Intermedia essas duas estão bem ja se recuperando do inseticida,so que a D.Capensis...sem comentarios...
Nem precisei pulverizar...teve uma chuva fortissima aqui no Rio que teve enchente e tudo,parece que o problema de Teresopolis migrou pra capitalDaniel Souza escreveu: O horario tava certo, finalzinho da tarde é seguro.
Mas pra eu havia me referido a plantas mais resistentes e nao droseras , e mesmo assim era para os outros inseticidas que ficam bem mais diluidos em agua como VERTIMEC, COMBATH e FORTH DEFENDER... esses depois que seca ficam seguros ....![]()
Mas esses inseticidas aerosol depois de aplicado fica em maior quantidade nas plantas, alguns deixam até uma coisa que lembra espuma branca ... Então plantas mais delicadas como Droseras e Cephalotus acabam sentindo. (ao menos foi oque percebi aqui).
Depois das 12 horas, você lembrou de pulverizar agua nelas?
lamento, um detalhe que passou desapercebido o de retirar o excesso de spray depois de 5 horas de plantas mais frageis...
Bem vindo a esta comunidade Tuco!tuco escreveu:uso o chá de fumo com sabão nas orquídeas e bonsai há muito tempo com sucesso, mas fui usar em um bog de d. spatulata e perdi todas....
encontrei um inseticida natural mas tem óleo de citronela em sua composição, será que o cheiro não interfere na captura de insetos?