Lesmas são terríveis, na casa de minha mãe tem muitas e são enormes. Quando minha mãe tinha mais saúde ela ficava de madrugada caçando lesmas que atacavam as orquídeas dela, eu não sei se foi por causa do extremo calor, mas desde o último verão elas não atacaram mais.
Existe um santo remédio para isso que é eletricidade.

Com fio de cobre rígido de 1mm estique fios um ao lado do outro com uma distancia entre eles de 0,5cm ou mais, depende do tamanho das lesmas que atacam.
Depois solde um fio flexível nas ponta dos que vocês colocou na bancada intercalando, solda 1 e pula um até o final, depois faça a mesma coisa nos que não foram soldados.
Por final ligue um conector de bateria de 9V e ponha uma dessas baterias, pode ser a comum a alcalina é muito mais cara e vai durar o mesmo tempo que a comum.
Depois coloque os vasos em cima dessa cama de cobre, não fará mal as plantas e nem aos animais domésticos.
Para as lesmas 9v é o suficiente para elas sentirem o tranco e recuarem, pode-se trocar a bateria por uma fonte de 9v, mas pelo consumo eu sugiro a bateria que pode durar 2 anos ou mais.
Esse era o sistema que os malditos criadores do caramujo africano usavam para que não fugissem, até que o mercado não aceitou essa praga como escargot.
Esses malditos criadores, não mataram os caramujos e não fizeram manutenção nas grades de retenção e por isso temos mai uma praga.
Procurei algum programa para desenhar, mas sou grosso nisso.
Abraços,
Paulo