cianobactérias: causas, sintomas e consequências??
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Creio que são algas, diminua a quantidade de água e aumente a exposição solar. Logo que suas plantas atingirem um tamanho maior faça o replante.
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
- Edmax38
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 15 vezes
Galera se eu estiver errado me perdoem mas na foto que foi apresentada da dionaea esta cheia de folhas secas e alguma ja em estado de decomposição,não seria de grande importancia começar a remoção das mesmas pra evitar o aparecimento de fungos e bacterias?
Pergunto ,as folhas mortas não facilitariam o crescimento destes micro organismos?
Pergunto ,as folhas mortas não facilitariam o crescimento destes micro organismos?
“Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!”
Edmund Burke
Edmund Burke
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Edson.Edmax38 escreveu:... as folhas mortas não facilitariam o crescimento destes micro organismos?
Você está certo, facilitariam. O ideal é que sejam retiradas as folhas mortas.

Abç
- Edmax38
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 15 vezes
Olá querido amigo MarcielS!
Gostaria de saber como posso identificar este tipo de fungo ou alga,existem alguns pontinhos esverdeados no meu substrato,e isso esta começando a me deixar duvidas !
Tenho observado varias imagens dos amigos do Forum e vejo em seus substratos esta coloração,e parece estar tudo ok!
Obrigado ae pela atenção Abrass.
Gostaria de saber como posso identificar este tipo de fungo ou alga,existem alguns pontinhos esverdeados no meu substrato,e isso esta começando a me deixar duvidas !
Tenho observado varias imagens dos amigos do Forum e vejo em seus substratos esta coloração,e parece estar tudo ok!
Obrigado ae pela atenção Abrass.
“Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!”
Edmund Burke
Edmund Burke
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Edson eu movi sua postagem para este tópico porque aqui você encontrará a resposta para sua dúvida.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
Aewz galera, botei a eritromicina... 
exagerei na dose, mas, como eu tava com pressa só li a receita do Rodrigo depois q já tinha aplicado, XD
agora joguei com a sorte... power dosagem de 1g pra 180ml, vamos ver no q dá!!!
amanhã de manhã vou observar os resultados... e posto aqui... se der ruim, eu troco o substrato...
abraços!

exagerei na dose, mas, como eu tava com pressa só li a receita do Rodrigo depois q já tinha aplicado, XD
agora joguei com a sorte... power dosagem de 1g pra 180ml, vamos ver no q dá!!!
amanhã de manhã vou observar os resultados... e posto aqui... se der ruim, eu troco o substrato...
abraços!
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Edson.Edmax38 escreveu:... como posso identificar este tipo de fungo ou alga,existem alguns pontinhos esverdeados no meu substrato,e isso esta começando a me deixar duvidas !
A cianobacteria tem o aspecto gelatinoso e leve tom azulado (cian).
Pontos esverdeados são algas comuns e o seu controle se dá diminuindo a umidade e/ou aumentando a exposição ao sol.
Abç
[hr]
Thiago,
Estamos torcendo para que dê certo.

Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
E ai Thiago, a Eritromicina já começou a surtir algum efeito nos vasos infectados pelas Ciano?
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
até agora nada Rodrigão, fiquei meio longe pq tava agarrado aqui na troca de emprego...
ontem consegui aplicar a segunda dose da Eritromicina, dei logo uma power dose: 8comprimidos de 500mg (Total 4g), e agora aguardando... uma coisa q notei é q parece q as gomas diminuíram, mas, acho difícil de sumir, pois, esse "resíduo" acredito que deve ser removido manualmente, o caso do aquário a própria água remove, mas vamos aguardar mais um pouco... to sem tempo pra trocar substrato...
ontem consegui aplicar a segunda dose da Eritromicina, dei logo uma power dose: 8comprimidos de 500mg (Total 4g), e agora aguardando... uma coisa q notei é q parece q as gomas diminuíram, mas, acho difícil de sumir, pois, esse "resíduo" acredito que deve ser removido manualmente, o caso do aquário a própria água remove, mas vamos aguardar mais um pouco... to sem tempo pra trocar substrato...
-