Boa tarde amigos do fórum!
Recentemente perdi minha pequena sarracenia purpúrea, minha drosera paradoxa está na UTI, e hoje uma das dionaeas estava boiando no pratinho de água, e tudo isso graças à um pássaro que já considero como praga, pois é muito comum aqui pelo Rio...
Creio que vocês já conheçam a Columbina, mais conhecida por aqui como "Rolinha" ou "Rolinha de poça".
Estou perdendo plantas graças à essas coisinhas, que andam roubando sphagnum, e plantas!
Alguém sabe algo que possa parar esses pássaros, sem matá-los, claro?
Abs.
Problemas Com Pássaros
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 3 vezes
Problemas Com Pássaros
Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Caso não dê para fazer um viveiro para as plantas, como sugeriu nosso amigo tuco, arranje uma ou algumas gaiolas velhas e coloque suas plantas dentro. Não vai mais ter problemas com os pássaros.
Rolinhas, pombos, pardais, e etc... transmitem salmonela, tenha cuidado ao lidar com esses animais.

Rolinhas, pombos, pardais, e etc... transmitem salmonela, tenha cuidado ao lidar com esses animais.
-
- Membro ativo (1)
cara eu sou mais radical do que os outros colegas do blog! chumbo nelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
huahuuahuahuhahahu zuera, complicado isso i viu...
cara manja arame enfarpado? passa uns dois por cima do seu vaso, ou imprime a foto de um gato cola num palito de churrasco e finca noo vaso!
simples assim!
cara manja arame enfarpado? passa uns dois por cima do seu vaso, ou imprime a foto de um gato cola num palito de churrasco e finca noo vaso!
simples assim!

- Dioneia
- Membro ativo (3)
matheusgeraldo escreveu:cara eu sou mais radical do que os outros colegas do blog! chumbo nelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
simples assim!
Doidao vei!!!!! Mas coitado dos passarinho com chumbinho

Por tela é bom tbmtuco escreveu:boa tarde.
eu só resolvi fazendo um viveiro com tela pra evitar o acesso dos pássaros aos vasos.
até mais.

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.
Sempre Alerta!
Sempre Alerta!
- nelciJ
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 55 vezes
eu aqui uso uma fina camada de areia em cima do substrato pois se elas não vem o sfagnum não podem rouba-lo, e aqui nunca tive problemas dos passaros roubarem minhas plantas , no maximo um passaro que aqui conhecemos como cebinho fica lambendo o nectar das nepenthes e todos bebem agua das bandejas mas isso e tranquilo rsrs
a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
-