Primeira dioneia

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
lucas1000
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Jul 2016, 00:35
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Primeira dioneia

Mensagem por lucas1000 »

Quando finalmente chegei na floricultura local para comprar minha primeira dio fiquei inicialmente assustado, estavam num cantinho meio escuro da loja com um aspecto meio doente e com folhas bem pequeninhas e fininhas em um verde escuro q me perguntei se seria normal. A dona da loja me disse q regava de vez enquando por cima mesmo para manter humido o substrato e sol ate as 10 mais ou menos. mas por fim escolhi a com armadikhas mais vermelhinhas e levei para casa. Ao chegar coloquei direto numa vasilha com agua e fui aumentando a exposicao ao sol. Com todo o sol q consegui e com agua na metade do vaso(isso pq minha cidade e muito quente) e mt carinho em 3 semanas ela se renovou quase q completamente sendo q as novas folhas teriam mais ou menos o dobro da maior folha e as novas armadilhas teriam 7milesimos a mais que a maior armadilha inicial (sim eu medi) as folhas tabem aparentam um verde mais vivo e tem uma superficie de contato com o sol menor penso eu por ter contato o suficiente

[img]//uploads.tapatalk-cdn.com/201609 ... f48180.jpg[/img]

Entao para o cultivo dioneias: sol, agua e cuidado.

Ps.: provavelmente as imagens estaram off pois escrevi isto no app do forum no tapatalk mas depois reuparei pelo pc

Enviado de meu GT-S7582L usando Tapatalk


Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Nico »

Legal amigo, parabéns pelo trabalho e pelo carinho com sua planta....se continuar assim sua Dio vai longe


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 46 vezes
Agradecimentos: 76 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Parabéns, aos pouquinhos ela vai progredindo e irá te surpreender com armadilhas avermelhadas. Boa sorte no cultivo!


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
sauloVeiga
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Ago 2016, 16:35
Localização: Goiânia - GO
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por sauloVeiga »

minha experiencia com a primeira dioneia foi exatamente igual a sua, depois que coloquei no sol e na água ela triplicou de tamanho em um mês, recentemente troquei ela de vaso, coloquei em um maior e mais fundo e ela está crescendo absurdamente, as armadilhas já estão nascendo avermelhadas, detalhe, minhas dioneias pegam som direto o dia todo, chegam a pegar mais sol do que meus cactos, mas quanto mais sol, mais água, faça isso tbm, sucesso!


lucas1000
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 25 Jul 2016, 00:35
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucas1000 »

sauloVeiga escreveu:minha experiencia com a primeira dioneia foi exatamente igual a sua, depois que coloquei no sol e na água ela triplicou de tamanho em um mês, recentemente troquei ela de vaso, coloquei em um maior e mais fundo e ela está crescendo absurdamente, as armadilhas já estão nascendo avermelhadas, detalhe, minhas dioneias pegam som direto o dia todo, chegam a pegar mais sol do que meus cactos, mas quanto mais sol, mais água, faça isso tbm, sucesso!
Q legal saulo tbm vou trocar de vaso mas so mes q vem, e olhando de baixo de uma das folhas descubri outra dioneia nascendo vou aproveitar e separar as duas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem