Retorno hoje até vocês e com grande alegria! hahaha
Faz um tempinho que não apareço para escrever, mas estou sempre de olho no forum para dicas e tutoriais, inclusive estava com uma dúvida pra com minha Neps e achei a resposta facinho aqui no fórum, era a repeito do caule escurecendo... Me preocupei muito pensando que estava perdendo a planta, mas achava estranho pois ela estava bem ativa por sinal somente aquele caule estava escuro e um pouco rígido até... Mas pesquisei e vi que é devido o envelhecimento da planta, sustentação e também proteção do interior do caule...

Hoje venho atualizar pelo seguinte após 1 ano com minha Neps

Ficou até um pouco compacto, por assim dizer por causa da areia, mas como coloquei bastante bolinhas de isopor e musgo creio que tenha ficado um tanto interessante...
Vejam:

Há alguns dias atrás minha noiva querida me presenteou com uma belíssima Dionea

Imagens:

E hoje... Para minha imensa felicidade estava comprando vasos para fazer alguns arranjos para a casa nova... =P com minha mãe e vi na floricultura algo que me apaixonou... Uma Sarracênia que na mesma hora separei para levar... hahahaha
Ela é bem pequena, penso que ela irá crescer mais com o tempo... heehhehe

Devo trocar o substrato e o vaso da Dio e da Sarra já de antemão? Ou aguardo a próxima primavera??
OBS: Não sei se as imagens irão aparecer, o imageschak agora é pago para postar fotos ¬¬ ae tentei pelo onedrive... Aguardo seus comentários amigos... Abraço!