Daniel Souza escreveu:Hehehe... ela cresceu mesmo em

Esta sua "muda" ficou com folhas avermelhadas mesmo estando sob sombra Caio?
A minha nao pega sol, mas so faz folhas verdes
Oi Daniel!!
Não. Ela só está com as folhas vermelhas prq eu a tirei do jardim, onde tinha pouca incidência luminosa, e coloquei ela aí nesse local, onde pega sol direto até cerca de 10h da manhã.
Daniel Souza escreveu: Eu concordo contigo, ela faz jarros de tempos em tempos, jarros nao é algo que ela faça constantemente, rola um intervalo mesmo.
A minha estava padrao fazendo folhas e jarros, entao a uns 2 meses sob as mesmas circunstancias parou de fazer jarros, agora naturalmente voltou a produzi-los , inclusive fez um que parece upper, mas deve ser um upper falsificado (acho que ela quer me enganar).
Pois é. Vi que depende da incidência luminosa e da umidade. Controlando esses dois fatores (principalmente a luz), você terá jarros grandes, em bom número e de coloração intensa o ano todo.
Essa minha também produziu um jarro "
semiupper"

assim que eu coloquei ela no jardim, mas ela vai produzir um
upper mesmo (da espécie) em breve, com o local novo e a poda que irei fazer.
Daniel Souza escreveu: É um hibrido resistente, pena que as folhas não conseguem suportar o peso dos jarros, não reparei agora, mas geralmente o tendril é muito fino e o cabo da folha nao suporta o peso do jarro, termina que o talo da folha perto ao tronco dobra.
Pow, esse lance da irresistência é interessante. Realmente é bom que ela se fixe em algum lugar enrolando as
gavinhas pra que o ascidio não force tanto as folhas. Estou com medo que a planta quebre, pois uma folha já quebrou, com o vento, por isso vou poda-la e estou vendendo as estacas dela.
Daniel Souza escreveu: Massa Caio, vou tentar postar uns "Antes e depois" novos tambem
Bom ver você novamente aqui rapaz
abraço
Posta aí o "antes e depois" da sua. Fico no aguardo!
Bom é estar devolta!
Um abraço!
P. S.: tenho uma notícia ruim sobre a truncata. ela está mal. já fiz de um tudo para reanima-la, mas... se você tiver MSN você me passa e a gnt conversa.