Concurso de 6° Aniversário "Conte sua história - RESULTADO”

Aqui serão divulgados todos os concursos, enquetes, votações, participantes e vencedores.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Concurso de 6° Aniversário "Conte sua história - RESULTADO”

Mensagem por MarcielS »

Concurso Textão "Conte sua história - O Começo”
“Comemoração do 6º aniversário do fórum”
[thumbnail=center]https://www.abcdamedicina.com.br/wp-con ... icas-3.jpg[/thumbnail]

Regras do concurso.
► Exibir Spoiler
Prêmiação:
- 1º colocado - sementes de Nepenthes
- 2º colocado - sementes de Dionaea
- 3º colocado - sementes de planta ovo

Objetivos do concurso

01 Ampliar a interação entre os membros da comunidade.

02 Difundir e diversificar formas de cultivo.

Obs: Os custos de envio dos prêmios são de responsabilidade dos ganhadores.


Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Quando eu estava no total tédio, comecei a pensar em coisas muito mais legais que o normal, logo então, lembrei que já tinha visto em algum lugar um tipo de plantas, que comiam insetos, logo corri para procurar quando custavam as sementes de dionaea, comprei, vi o solo e a exposição solar, enterrei as sementes em pó de coco e musgo com camadas, e meses depois vi que nada germinava, então, fui buscar as plantinhas logo :lol: , comprei a minha primeira, com uma vendedora, e nomeei de Gertrudes, logo expandi meu cultivo, comprei Nepenthes, Droseras, Sarracenias, Pinguiculas, até que um dia, tive um acidente, e minha primogênita morreu :cry: , mas, olhei para meu cultivo e falei: ''porque ficar triste?'', desde então não paro :mrgreen:


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

O inicio

Estava eu no grupo do whatsapp, na época estava muito quente e cheio de pernilongos a noite, ai um dos membros disse "que pena que minha planta carnívora morreu" e postou uma foto na hora eu perguntei aonde ele comprou, ele me deu o nome da floricultura, comecei a pesquisar sobre o assunto achei um site vendendo kit de 10 seed de dioneia e 10 d. intermediá com musgo, recebi as instrução necessária por E-mail do próprio site, com todo meu conhecimento consegui perder as sementes (nem nasceu) fiquei frustrado joguei os vasos fora... após uns três messes achei o musgo que tinha guardado foi como um Desfibrilador que me troce a vontade de ter uma planta carnívora procurei nas floriculturas da minha cidade achei uma Dioneia Tipica agora procuro sempre aumentar meu cultivo !!!
Bom essa é minha historia do começo de meu cultivo !!!!


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Como comecei a cultivar Plantas Carnívoras.
Sempre gostei muito de plantas, principalmente as exóticas, já cultivava cactos, orquídeas e rosas do deserto, então um dia na net me deparei com um anuncio de sementes de drósera intermedia, achei o máximo essa coisa de plantas carnívoras.
Logo encomendei as sementes e o musgo para plantar, e quando chegaram, por falta de conhecimento não me dei conta que tinha caído em um golpe :lol: :oops: ,( sim, já fui enganado também). Fiquei muito chateado e pesquisando descobri o fórum, e com ele produtores confiáveis. Mas minhas primeiras sementes foram doadas e foram muitas, até hoje lembro da alegria que fiquei quando as recebi.
Desde então cultivei varias especies e algumas ainda estão aqui comigo.
Essa é minha historia.
Abraços!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
GMKleiman
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 109
Registrado em: 02 Nov 2015, 11:12
Localização: Lauro de Freitas - Bahia - Brasil
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 39 vezes

Mensagem por GMKleiman »

Breve introdução de uma paixão

Quando era bem pequeno recebi um livro de jardinagem ilustrado de meus pais e entre todas as plantas e variedades me apaixonei pelas Droseras (Obs.: só fui descobrir que eram droseras ano passado kkkk). Porém, com a dificuldade de encontrar essas plantinhas maravilhosas e uma labradora pra dar meu amor, o sonho de ter essa plantinha foi guardado no fundo de minha memória. Há um ano minha labradora veio a falecer depois de uma longa e boa (boa mesmo kkk) vida, um vazio de ter algo pra cuidar foi crescendo, até que viajei para São Paulo e no último dia lá "por acaso" passei em uma feirinha e encontrei mudas de Dionaea, ai que tudo começou :D Comprei duas mudinhas, fui para o aeroporto, as protegi como se fossem filhas kkkk
Já aqui em Salvador, tive um novo desafio, fazer plantas tropicais, que amam umidade, crescerem e prosperarem em um clima seco com duas estações: "quente e maçarico" :lol:
Tudo deu certo, recebi doações dos nossos amigos aqui do fórum, finalmente tenho algumas das Droseras que tanto esperei e vi nas PCs algo que poderia dar toda minha atenção no meu pouco tempo livre : joia :
Bom, essa é minha história ;)
Muito obrigado a todos que me ajudaram e me ajudam nesse caminho,
Gabriel Kleiman


Cultive no amor a sinceridade,
Para receber em igual a verdade,
Ou, em resumo, se assim prefere:
Sem nenhum mal causar,
Faça o que tu queres.
Online
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Bom, não é tão antigo. faz 3 anos que, tinha nove anos , e eu estava assistindo um episodio de chaves chamado ''a planta do chaves'' onde ele tinha uma planta carnívoras ( tambem foi por outro motivo, estar cansado de matar moscas :x )
eu fiquei encantado
procurei uma planta desta, achei em uma floricultura . que bom, n me deu boas dicas : bad : ela morreu em duas semnas :oops:

Depois disto larguei do cultivo.
e bom , adivinha por quê eu voltei???
pelos mesmos motivos :lol:
Resumão da história , foi uma reviravolta só, queria ter continuado antes , porem agora voltei com total força (que nem uma dionaea depois da domência)
espero ter contribuído , boa sorte a todos : joia :


eu preciso parar de ser trouxa
rd01rd
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jun 2016, 05:43
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por rd01rd »

Desde pequeno sempre me interesseobpor plantas, especialmente as carnívoras porém nunca tinha tido uma cresci e isso ficou pra lá só mais uma vontade que sempre tive... sai do meu estado natal, vim parar em Rondônia (que diachos é Rondônia alguém deve ter se perguntado kkk) um estado bem quente seco e ruim, mais precisamente na capital Porto Velho, aqui eu olhando no Facebook, me surgiu do nada uma postagem de um grupo que faço parte no Facebook a muito tempo, um rapaz perguntando como cuidar de sua dio. Muscipula, com isso veio um turbilhão de lembranças de pesquisas que fiz sobre as nossas queridas PCs, ai começou a saga ONDE ENCONTRAR UMA PLANTA CARNIVORA EM PORTO LONGE RSRS, rodei tudo fiz contatos nos grupos do facebook etc, ai tinha um rapaz no grupo uma unica pessoa rs, pefi informações a ele e ele me passou um endereço e um numero de um viveiro que possivelmente teria, liguei lá e perguntei se tinha alguma planta carnivora, a senhora do outro lado com um ar de sem graça me responde, "olha eu sei que tem uma aqui, é uma que tem umas sacolinhas onde cai mosquito" fiquei com vontade de rir rs, porém ja logo pensei é uma nepenthes, chegando la no mesmo dia, me encontrei com "as plantas fa sacolinha de mosquito" tinha um monte de graciliflora eu fiquei encantado com aquilo logo escolhi a mais bonita, paguei e fui embora, e hoje estou aqui nos grupos nos fóruns sempre procurando conteúdo, e aprendizado, muito obrigado a todos :)todos


Avatar do usuário
JP Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Mai 2016, 16:22
Localização: Araçatuba-SP
Agradeceu: 163 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por JP Martins »

O estranho caso da sorte ao reverso

Não me lembro muito bem de quando tive a minha primeira carnívora, acho que foi com mais ou menos oito anos, uma Dionaea, mas em pouco tempo ela morreu :( , muito provavelmente porque eu não conhecia essas coisas de : aclimatização, pratinho de água e troca do substrato genérico. Depois disso acho que tive outra Dionaea que também não deu certo kkkkk. Parei por um tempo, até que em 2014, eu estava no 7º Ano estudando sobre biologia na parte de botânica, e a apostila trouxe uma curiosidade falando sobre o mecanismo de sobrevivência que as carnívoras desenvolveram. A partir disso a minha professora passou um trabalho, para que a gente pesquisasse sobre as plantas carnívoras, e com ele eu reacendi a minha chama de curiosidade sobre elas e conheci plantas que nunca tinha ouvido falar, como as Droseras e Utricularia (kkkk não conhecia elas, fiquei surpreso :-o quando descobri que essas plantas existiam no Brasil e eu nunca tinha ouvido falar), Sarracenias, Heliamphoras, Darlingtonias, Cephalotus, entre outras. Foi aí que eu fiquei “louco” por adquirir pelo menos uma Drosera, porém procurei em toda a minha cidade e não encontrei, então tive que me satisfazer com outra Dionaea, porém também morreu, então eu disse para os meus pais que eu ia ficar tentando até aprender a cuidar (kkkkkk coitadinha das plantas) e comprei mais umas três depois dessa, não comprei juntas, foi uma depois que a outra morria, não foram seguidas também, eu esperava um tempo depois de cada morte :lol:, elas morriam pelo mesmo motivo da primeira, porém, também nessa mesma época eu comprei uma Nepenthes que continua comigo até hoje :D . Depois disso resolvi novamente ir atrás de uma Drosera, então liguei para o meu primo de SP e pedi para ele procurar pra mim, mas acho que ele não tinha tempo pra isso então ele nem deve ter procurado. Quando chegou Dezembro de 2015 eu criei um pouco mais de inteligência :ugeek: :lol: e fui procurar eu mesmo, foi quando descobri o MESTRE MARCOS ONO, na mesma hora entrei em contato com o meu primo para ver se ele conseguia trazer uma PC pra mim, porém faltava uma semana para ele vir para minha cidade, o que complicou para que ele conseguisse comprar, porque o marcos vende as plantas durante a madrugada, e, além disso, o Ceasa é bem longe da casa do meu primo, eu estava quase perdendo as esperanças, quando descobri que o Marcos fazia vendas pela internet, então, em fevereiro desse ano (2016) eu fiz a minha compra com ele, porém, novamente, não tive sorte com a D.M :roll: , mas dessa vez eu já sabia sobre a questão do substrato e do pratinho, só que ainda não conhecia muito sobre dormência, e a minha planta provavelmente entrou em dormência, e como eu não sabia continuei com os mesmos cuidados e ela acabou morrendo também. Além da D.M Sawtooth, eu também havia comprado: S. leucophylla, D. burmannii, U. arenaia, P. gigantea; quase todas também morreram (sem sorte até com U. arenaia :shock: :lol: ), só sobrou a P. gigantea. Hoje tenho somente ela e a minha nepenthes graciliflora (antiga alata), e aprecio as PCs em geral e suas técnicas de captura, tão minuciosamente criadas por Deus.

Mas não vou desistir e pretendo tentar novamente, pois é errando que se aprende, e lembrem-se que Thomas Edson só inventou a lâmpada, depois de errar com mais de cem filamentos :emt10: .


"Pessoas quietas possuem mentes barulhentas" - Stephen Hawking
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pessoal,

Chegou a hora de escolher o melhor texto participante do concurso. De 22 a 27/06.

São os concorrentes:

  • Vinilokão:P:D
  • kaique
  • Juliano Alves
  • GMKleiman
  • José Tito
  • rd01rd
  • JP Martins


Boa sorte a todos! :mrgreen:


Online
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Meu voto vai para o usuário Vinilokão :) . História bem interessante


eu preciso parar de ser trouxa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem