Des de pequeno comprava sementes de tudo para plantar em todo lugar brincava com besouros... 4 anos atrás olhando a seção de jardinagem da leroy merlin encontrei umas dioneias, e pedi para meu pai comprar pra mim. Porém como todo iniciante desinformado, eu tratei ela como uma planta comum. Resultado, durou 2 meses e depois morreu! Na metade do ano ocorrido, retornei a loja e comprei outra, desta vez, me informei sobre o assunto, e encontrei fotos de outras plantas como de Nepenthes e flores de utricularia e genliseas, e também vários fóruns. Mas só pesquisei o que queria e pronto. 1 ano mais tarde, em um acampamento, en-contrei uma planta trepadeira na beira de um córrego. Esta planta possuía jarros, mas não me chamou muita atenção. No mesmo acampamento, encontrei uma outra planta semelhante, na beira de outro córrego, então fui examinar, logo que lí que as nepenthes vivem em locais úmidos, e que as plantas carnívoras costumam ha-bitar as beiras de córregos. Então eu peguei um jarro e abri, encontrando dentro vários mosquitos, alguns mortos, e então associei os fatos e cheguei a conclusão de que era uma planta carnívora. Segui viagem, che-gando no subcampo perguntei ao chefe João Victor, que é biólogo, se ele saberia me dizer que planta era a-quela. Ele por não ter visto, não soube me informar. Quando saí deste acampamento, comecei minha busca obsessiva por saber que planta era aquela. Cismado por pensar que era uma nepenthes, pesquisei por elas. No final só sobrou perguntar para alguém, perguntei no yahoo respostas, e pus até um vídeo ridículo que mostrava uma destas plantas, e um cara nem deve ter visto o vídeo disse que podia ser drosera, utrculária ou heliampho-ra. Depois perguntei em uma comunidade no Orkut, e me deram a triste notícia de que não era carnívora e sim uma Aristolochia... porém continuei interessado nas plantas, e em uma viagem ano passado à chapada dos veadeiros, procurei esphagnum, pois sempre lia que era bom para as plantas e tals. E me segurei para não sair desmatando tudo! No último dia, na cachoeira que fica na área da pousada, meu pai me chamou para ir olhar os peixes nas piscinas naturais. Quando na beira, encontrei em meio ao sphagnum umas flores pequenininhas e amarelinhas, que me eram um tanto quanto familiar. Quando cheguei em casa, fui novamente pesquisar sobre qual era aquela planta a final. Mas não encontrei pois não tirei fotos. Mesmo assim li muitas coisas sobre o fó-rum,tem muitas coisas no google! E acabei por me inscrever aqui logo comecei a me interessar cada vez mais nestas obras da natureza e continuei minha busca incansável de ver mais vezes estas plantas na natureza!
Então, por enquanto é só, mas só por enquanto!!!
(ô trabalho pra isso dar 25 linhas!!)
Se bem que as plantas podiam invadir o mundo...
Sempre Alerta