Oi,
Bruno, não usa algicida mesmo não, tem como tirar essas algas com trocas parciais, fui ser preguiçoso e me f***

me arrependo até hoje

.
É verdade, reproduzir bettas requer experiência... Sobre a diferença de preço
aqui vai o site de um criador de bettas, cheguei a negociar um Black Dragon com ele, mas é muito, muito caro! E
aqui tem fotos de alguns bettas meus.
Matheus, sou doido pra um dia um jarro do meu aquário ficar com algas, eu também acho legal e não tem problema não. Nunca tive desses sirizinhos não, provavelmente você se refere ao
Uca sp., eu só sei que eles podem viver em paludários e gostam de se alimentar de peixes pequenos. Os caramujos não dão nenhum trabalho, na verdade eles são considerados por muitos aquaristas uma praga nos aquários, porque eles vivem e se reproduzem em "situações" intensas sabe, alto nível de amônia, temperatura alta ou baixa, com alimento, sem alimento, hehe. Se você gosta deles vai fundo,
nesse site você pode ver vários tipo de invertebrados aquáticos, agora eles estão começando a fazer uma seção de carangueijos, já tem de camarões, ampulárias e caramujos e lagostas. Eu sou doido pra achar um lugar que vende Horned Nerite Snail, essa tem lá no site...
Caramba, não sabia que tanta gente aqui gostava de aquários!