aedes egipty nos jarros de sarracênias purpureas e roseas

Os mitos sobre o cultivo de plantas carnívoras que assombram os brasileiros.
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

aedes egipty nos jarros de sarracênias purpureas e roseas

Mensagem por José Tito »

Olá gente , bom, lá vai eu madrugando por causa das férias aqui : cafe :.
Bom, hoje , vim quebrar um tabu no mundo das sarras purpureas e cia , proliferação do mosquito aedes egipty pela água acumulada em seus jarros, Mas bom, antes de tudo vamos há algumas perguntas:

Por quê algumas sarras e cia acumulam água??
Bom, elas fazem isto pois isto ajuda muito em matar e digerir a presa, pois elas fazem uma troca de benefícios entre algumas bactérias.

Como funciona esta digestão ''via bactérias''
As bactérias que vivem nas armadilhas, são favorecidas pela pobreza e ácidez do solo e água, formando colônias bacterianas saudáveis o suficiente para ajudar a digerir uma presa. Quando a presa cai em suas armadilhas, elas são facilmente mortas (são afogadas) e digeridas em aproximadamente 48 h pelas populações bacterianas. Assim funciona uma situação harmônica entre as sarracênias e bactérias.

Bom , agora podemos falar do fato do mosquito Aedes egipty:
O Aedes egipty é um mosquito transmissor de 4 doenças: febre amarela, dengue, zica, chicunguya. Bom, nós cultivadores zelamos pela saúde de todos, Então obviamente teremos de nos preocupar com tudo, inclusive estes Ascideos .

Tenho alguns argumentos comprovados por pesquisas lógicas:

-ácidez do suco digestivo, álias , o suco digestivo:
Sim, eu sei, o aedes egipty se reproduz em águas com condições muito precárias, porém, este suco onde vivem as bactérias , n é nem um pouco apropiado para elas viverem, pois é cheio de enzimas digestivas e bactérias.

Bactérias tem seu lugar:
A mãe dos mosquitos n pensa em que água botará seus filhos, e sim segue seus instintos e coloca os em água parada. Porém o que ela n sabe é que os filhos que viveram em um jarro de sarra purpurea ou rosea, Darlingtonia californica ou até mesmo heliamphora, viverão com muita dificuldade e competitividade, pois as bactérias estarão em um ambiente mais favorável do que as larvas então elas tomaram conta e cheguem a até matar as larvas.

Bom, esta foi uma análise mais profunda, esta submetida a mudanças, pois talvez algo esteja errado, se tiver algum/alguma biólogo/bióloga e cia me avisem, que eu terei tempo para editar. Lembrando, este texto vale a sarras , darlings, e heliamphoras, mas lembrem se, n usem o argumento 1 em prática com darlings e heliamphoras, pois darlings e heliamphoras n possuem líquido digestório.
Boa noite


Imagem
Editado pela última vez por José Tito em 07 Jul 2016, 13:02, em um total de 1 vez.


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

José,

Eu não entendi bem sua colocação. Você está falando da água no prato ou do liquido nos ascideos?
Veja bem, o liquido dos ascideos não é água e sim um liquido digestor, o inseto que cair dentro é digerido.

Quanto a água no prato você pode resolver o problema da proliferação do AE mantendo sphagnum nele ou mesmo areia, essa só ultima é a forma mais usada.

Agora porque uma planta é carnivora apesar de não ser biólogo tenho minha teoria. Essas plantas perderam a capacidade de absorver nitrogênio pelas raízes, digo isso porque muitas plantas convivem em seus habitats com outras não carnívoras. Essa perda de capacidade veio por causa de solos pobres em nitrogênio ou algum outro fator. Veja as nepenthes em que seu habitat natural são florestas asiáticas.

Opa, deixa eu citar um tópico que deve estar em algum lugar. A saúde publica bateu na casa de um participante que tinha muitas nepenthes, quando viram os ascideos delas cheias de liquido digestor não tiveram duvidas meteram veneno nelas. Esse participante do fórum não estava em casa no momento e a mãe dele não teve argumentos para apresentar aos funcionários da saúde publica. Quando ele chegou a noite e viu o estrago não acreditou.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Paulo escreveu:José,

Eu não entendi bem sua colocação. Você está falando da água no prato ou do liquido nos ascideos?
Veja bem, o liquido dos ascideos não é água e sim um liquido digestor, o inseto que cair dentro é digerido.
Então Paulo, estou falando sobre a água da chuva que cai nos jarros de sarracênias purpureas , heliamphoras, Etc..., me perguntaram outro dia aqui no fórum se esta água da chuva acumulada nos vasos das sarras era perigosa e então decidi fazer este tópico quebrando este mito.


eu preciso parar de ser trouxa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem