Tomates carnívoros.

Os mitos sobre o cultivo de plantas carnívoras que assombram os brasileiros.
Responder
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Tomates carnívoros.

Mensagem por Thássio fernandes »

E ai pessoal,em outro forum de plantas carnivoras eu vi algo sobro os tomates serem plantas carnívoras ou protocarnívoras,ai vendo isso eu fui olhar nos meus tomates,eu tenho duas hortas com varios pés de tomate,e sempre pecebi que suas folhas e seu caule era recoberto de pelinhos,e as folhas adavam sempre cheias de pequenos insetos como:

mosquitos,moscas,pequenos besouros entre outros

e ai o que vocês acham?


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

Caraca, jamais ia desconfiar de um meigo tomateiro :o :lol: Mas vou pesquisar aqui, se achar alguma coisa eu posto : joia : .


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

nem eu,fiquei espantado! :lol:


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Nossa, mega novidade para mim!¡
Provavelmente deve ser um protocarnivoro, vou plantar tomates já, já. Haushauauaha
Bom, na época em que tinha pés de tomate aqui em casa, nunca havia reparado, talvez porquer naquela época eu não conhecia as carnivoras *-*, mas pelo que li agora, tomates sap protos. Muuto tenso...
Eu sei que existe um passiflora protoxarnivoro, acho que é o passiflora foetida, e para quem curte frutas, um maracujá proto carnivoro é o máximo. Hehe.
Abs, Gabriel Ribeiro.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

num acredito,esse topico está caisando grandes descorbertas,maracujá protocarnívoro :o que massa!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

todos que são protocarnivoros Gabriel?? Ou algum específico? Eu tinha um pé de maracujá enoorme. :D será que ele gostava de insetinhos??? :lol: :lol:


g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

marquinhoshgs escreveu:todos que são protocarnivoros Gabriel?? Ou algum específico? Eu tinha um pé de maracujá enoorme. :D será que ele gostava de insetinhos??? :lol: :lol:
Não, não, Marcos. Apenas o passiflora foetida, e como esrou agrômono, segundo minha mãe, estou quase comprando mudas para fazer companhia para as minha macieiras recém germinadas, meus blueberrys e as outras frutíferas que estão vindo, hehe.
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
marquinhoshgs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 257
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:32
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 23 vezes

Mensagem por marquinhoshgs »

ahhh, que pena! :cry: :lol: , Será que macieira dá no meu clima? :roll: suuper quente, sempre achei lindinhas elas... :lol:


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Marcos se o clima daí for igual ao da Bahia ela da sim ,mas os frutos saem pequenininhos!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

marquinhoshgs escreveu:ahhh, que pena! :cry: :lol: , Será que macieira dá no meu clima? :roll: suuper quente, sempre achei lindinhas elas... :lol:
Acho que sim, mais é como o Thassio disse. Os frutos não vão saor estilo os do mercado. Melhor época para plantar é no frio. Plantei fugi e maçã verde, a verde brotou dentro da maçã, e a fugi usei a tecnica da germinação mesmo, hehe.
Abs.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Responder