APRENDA A COLOCAR SUAS FOTOS NO FÓRUM!

Reclamações, conselhos, dicas e/ou sugestões.
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

APRENDA A COLOCAR SUAS FOTOS NO FÓRUM!

Mensagem por smart2 »

ola pessoal verifiquei alguns problemas com postagem de imagens e um amigo la no Atelier do Bonsai fez um tutorial que serve perfeitamente aqui. sendo assim estou postando na integra a postagem do mesmo.

agradecimentos a "João Pinheiro"

segue a postagem.

Saudações meus amigos

Após ver alguns membros com dúvidas em como colocar suas fotos no fórum, resolvi montar um breve tutorial ensinando o passo-a-passo para hospedar as imagens e as colocar nos tópicos.

Não deixa de ser um assunto para o fórum "SOU PRINCIPIANTE" visto que ninguém é obrigado a saber como colocar sua foto na internet.

O local que hospedará (aonde ficarão armazenadas) as imagens por mim escolhido será o google+ por ser um site gratuito e de alta qualidade em tudo o que faz (estão entre as melhores empresas para se trabalhar, entre as maiores do mundo, donos do facebook e o melhor sistema de mapeamento já feitos)


PRIMEIRO PASSO
============


Criar uma conta no site Google+ (antes de serem donos do facebook, eles tentaram inventar uma rede social que "pegasse", desse certo, e que fosse parecido com o face devido a migração de usuários do orkut para o facebook).

Imagem

Caso tenha um e-mail "gmail.com", é só acessar diretamente! preencha os campos "usuário" e "senha" e acesse a ferramenta!
Se ainda não tiver, clique em "criar uma conta" e siga os passos.
Imagem

Após criar sua conta, acesse o site (https://plus.google.com) e faça o login normalmente com usuário e senha cadastrados.
Se quiser, não precisa preencher todos os dados sobre sua vida (profissão, aonde mora e etc.)

Imagem
Agora clique em "Fotos"

Imagem
Abra a pasta de imagens que você deseja disponibilizar para todos e vá arrastando todos os arquivos que deseja para a área informada. Não se esqueça de deixá-la "pública" para que todos possam visualiza-las.

Imagem
Conclua o processo e na tela seguinte, clique em "Compartilhar".

Acesse a imagem que você acabou de enviar para compartilhar com o pessoal do fórum.
Imagem

Com o botão direito na imagem aberta, selecione a opção "Copiar URL da imagem" (URL significa o endereço, o caminho de algo na internet).
Imagem

SEGUNDO PASSO
============


Acesse o fórum, faça o login para se identificar, e na hora de postar a imagem desejada seja num tópico aberto ou em um novo tópico aberto por você, clique para enviar a imagem, conforme procedimentos abaixo:

Imagem

O texto deverá ficar parecido com este formato, entre as TAGS ("nome dos comandos"):
Imagem

Para testar se deu certo, clique em Prever. Se estiver tudo ok, clique em ENVIAR

PRONTO!!! agora todos poderão ser sua imagem!
:D

Imagem


Espero que gostem, parece que é muita coisa, mas quando se pega prática tudo fica mais rápido.

Um grande abraço,

João Pinheiro.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eu e os demais membros desta comunidade lhe somos agradecidos por elaborar este tutorial. Tudo bem que existem outros nesta sala, no entanto o mesmo é muito bem vindo : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem