substrato

Nesta seção você encontra dezenas de video-aulas traduzidas pela equipe do Fórum Carnívoras.com.br.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

substrato

Mensagem por Edson Poscai »

Penso este vídeo já ser de conhecimento de muitos, eu desconhecia.
no momento penso em tentar menos sphagnum ou sem, e novamente o uso de pó de casca de coco + fibra de pinus (nem imaginava) + perlita e menos areia.

[BBvideo 640,480][/BBvideo]


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Achei muito interessante o vídeo, me trouxe muitas ideias, já que por aqui é bem difícil encontrar o Sphagnum e beem mais difícil encontrar a turfa. Obrigado por compartilhar Edson! Abraço! :mrgreen:


Ludgero
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 12 Mai 2016, 01:56
Localização: Goiânia, Go
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Ludgero »

já havia assistido a esse vídeo e a outros desse mesmo cara e pode ser impressão minha mas observei que fora do Brasil eles preferem outras alternativas ao sfagnum, por motivos de acesso e ambientais também, daqui algum tempo farei testes com outros substratos por essas mesmas questões...


A vida de um homem é oque seus pensamentos constroem.
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Também já havia visto o video, realmente concordo com o ludgero, o preço do musgo sphagnum é muito caro nestas partes do mundo (inclusive aqui) então eles optam por outras misturas, tais elas como a turfa ácida e perlita, casca pínus e fibra de coco e etc... Porém a turfa também é perigosa para o meio ambiente, então... alguns trocam a turfa por estas misturas, poderei fazer testes alem de areia e sphagnum daqui a algum tempo


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

por que já não começar?

qdo vierem as germinações e terem mudas de sobra, façam as experiências. : joia :

sugestão: façam o tratamento do pó de coco para diminuir o alto índice de tanino. adquiram a serragem usada para hamstere e a peneirem.

pó de coco e fibra para quem mora próximo a Bahia, fica barato. o caro é o frete para quem mora distante, como no meu caso ficou.
o saco de serragem para hamster paguei aqui 3,00 saco com 350 gr q é do tamanho de um travesseiro.

não usem 50% de pó de coco, fica muito forte, mas usem 50% de serragem. usem proporção em combinação com areia e um pouco de sphagnum. outros sem sphagnum.

minhas experiências estão com somente 30 dias/20/10 dias. espero daqui a uns 3 meses publicar algo. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem