Minhoca em vaso de sarra.

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Minhoca em vaso de sarra.

Mensagem por CiroCosta »

Você não leu errado. Essa manhã, fui dar uma olhada nas minhas plantas antes de ir pra aula. Levantei o vaso da minha sarracenia, para poder ver melhor, e saiu uma minhoca de lá. Já tinha acontecido uma vez mas não lembro se tinha sido em junho ou julho, não faço a minima ideia de como esse bicho foi parar dentro do vaso mas ele foi retirado. Alguém já passou por uma situação semelhante e sabe se minhocas podem causar algum mal nas plantas?
[thumbnail][/thumbnail]


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Avatar do usuário
Isaac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:45
Localização: Sales Oliveira - SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Isaac »

Se for minhoca mesmo, não necessariamente irá causar mal para a planta, mas vai acelerar a degradação do substrato.

Ela pode ter entrado caso seu vaso tenha ficado em canteiro no chão, ou pode ter vindo pequena no substrato.


Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Tá com cara de Nematóide isso sim, ele come as raízes, vamos ver a opinião dos mais experientes


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

É um anelídio sim e talvez seja um nematóide.

Um ou outro no substrato não fará mal desde que não tenha um criadouro no vaso. :geek:


... : joia :


Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por CiroCosta »

Pessoal, obrigado pelas dicas. Não acho que eu tenha uma infestação de nematoides porque a sarra está se desenvolvendo bem apesar do problema que tive com tripes mês passado. Vocês recomendam que eu tire a planta do vaso pra fazer uma inspeção ou não é necessário? Fico com medo de fazer isso porque acho que vai estressar a sarra.


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem