Acompanhamento de Cultivo - Rafael Koetz

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Rafael Koetz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Out 2017, 14:57
Localização: Montenegro / RS
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 19 vezes
Contato:

Acompanhamento de Cultivo - Rafael Koetz

Mensagem por Rafael Koetz »

Olá pessoal tudo bom.

Recebi as sementes da doação do fórum e venho aqui agradecer ao Matheus que teve o trabalho e disposição de enviar e aos doadores que fazem o banco de sementes ser o que ele é. Muito obrigado. : joia :

Vou através do post mostrar o acompanhamento da germinação das 5 espécies que foram doadas.

Sementes da doação
Imagem

Sementeiras: Cada espécie foi feito 15 vasos.
Imagem

Elas foram semeadas dia 20/06/18 e parece que alguma coisa já está germinando porem não identifico ainda.
Imagem

Objetivo depois que elas germinarem é fazer um vaso grande bonito para colocar na bancada de coleção e o restante virar um bog para coletar sementes.

Aqui tem 2 bog que fiz das espécies que já tenho, Intermédia e Spatulata para mostrar a ideia de coletar sementes e doar ao fórum.
Imagem

Imagem
Imagem

Até a próxima atualização e espero sucesso nas germinações, obrigado mais uma vez doadores : joia : : joia : : joia :


Avatar do usuário
Diogo
Newbie
Newbie
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jun 2018, 11:34
Localização: Fortaleza-CE
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Diogo »

Olá,
Está tudo muito bem organizado! Parabéns pelo cultivo e sorte nas germinações.
: joia : : joia : : joia :


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Sementeiras: Cada espécie foi feito 15 vasos.
:shock: não me interprete mal, apenas uma sugestão. veja um potinho raso, uns 6-7 cm, neste única você deixa as sementes bem separadas uma das outras e planta várias da mesma espécie, acho ser muitos vasos e muito desperdício de sphagnum. mas isso é um comentário/sugestão, jamais uma crítica. : joia :

- qto aos bog's, sugestão, deixe sempre o caninho tapado acima. veja algo tipo uma tampinha de refrigerante para evitar dengue. pode ser que o substrato absorva toda a água, pode ser que fique um pouco, então a prevenção. : joia :

- sementes de intermédia cor clara, você as coletou seca?

meus cumprimentos pela tamanha dedicação. Boa sorte, bons resultados. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Rafael Koetz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Out 2017, 14:57
Localização: Montenegro / RS
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 19 vezes
Contato:

Mensagem por Rafael Koetz »

Diogo escreveu:Olá,
Está tudo muito bem organizado! Parabéns pelo cultivo e sorte nas germinações.
: joia : : joia : : joia :
Muito obrigado Diogo : joia :
Edson Poscai escreveu:
:shock: não me interprete mal, apenas uma sugestão. veja um potinho raso, uns 6-7 cm, neste única você deixa as sementes bem separadas uma das outras e planta várias da mesma espécie, acho ser muitos vasos e muito desperdício de sphagnum. mas isso é um comentário/sugestão, jamais uma crítica. : joia :
Obrigado Edson, próxima vez vou fazer isso de plantar tudo em um único vaso.
Edson Poscai escreveu:
- qto aos bog's, sugestão, deixe sempre o caninho tapado acima. veja algo tipo uma tampinha de refrigerante para evitar dengue. pode ser que o substrato absorva toda a água, pode ser que fique um pouco, então a prevenção. : joia :
Certo não havia percebido isso, vou por uma tampa na entrada de água.

Edson Poscai escreveu: - sementes de intermédia cor clara, você as coletou seca?
Eu cortei todas as hastes florais quando transplantei as mudas para o bog e as coloquei para secar em um papel toalha, nem todas as cápsulas estavam abertas, sementes claras era cápsula fechada, não irei doar elas.
Edson Poscai escreveu: meus cumprimentos pela tamanha dedicação. Boa sorte, bons resultados. : joia :
Muito obrigado :D espero que de tudo certo : joia : obrigado pelas dicas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem