Acompanhamento de Cultivo- Vicente

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Felipe Siebert
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 379
Registrado em: 25 Out 2017, 11:01
Localização: Sorriso MT
Agradeceu: 279 vezes
Agradecimentos: 98 vezes

Mensagem por Felipe Siebert »

De fato, burmanniis típicas são como mato msm, aqui eu também semeei várias no mesmo dia e praticamente só haviam burmanniis tpipcas depois, demorou umas 3 semanas mais ou menos para as outras começarem a dar as caras, e ainda assim em número bem menor...
Eu semeei burmanni típica, red e hung-kong, capillaris, spatulata, intermédia e finlaysoniana. Fora que das hong-kong não vi nenhuma ainda, porém meu sementeiro andou pegando algumas chuva fortes, e muita coisa foi perdida, então o que ainda não germinou acredito que não irá mais germinar..


Paciência, Persistência e Resiliência.
:-) Pinguim :-)
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

delagostini escreveu:sao muitas variáveis... Idade das sementes, condição do cultivo, clima, etc.

E também tem a questão genética. As red (pelo menos aqui) sempre demoraram bastante pra germinar. agora... se tá plantando uma coisa e tá nascendo outra é pq ou tem semente misturada e isso pode ter acontecido pq você misturou na hora de plantar ou porque pode ter chego pra você assim. Sendo o segundo caso o mais provável, peço pra me avisar exatamente em quais espécies aconteceu visto que vieram do banco. Dessa forma eu posso tentar germina-las aqui e ver se isso se repete.
Eu irei tentar germinar outras e ver se irá se repetir, ai aviso.


Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

VicenteLuiz escreveu:
[img]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... 151.md.jpg[/img]
depois de muito tempo elas estão adultas, E resolvi fazer esse canteiro pois é mais prático ... :roll:
Outro Problema além de Não ter mais sementes e plantas diferentes é que coloquei musgo em alguns potinhos e eles ficaram um campo gramado, o que n nasce mais nada em cima se eu semear, mas eles ficam bonitos com as capensis que as raizes ficam abaixo e ele como cobertura


Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Maior Desafio é conseguir Dioneias e Sarracenias... :(


Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Pessoal alguem me ajuda a identificar, tá uma confusão aqui com elas...
Imagem
1
Imagem
2
Imagem
3


Avatar do usuário
Isaac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:45
Localização: Sales Oliveira - SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Isaac »

Rapaz, estou olhando as fotos do acompanhamento e as datas aqui e estou impressionado com a velocidade do desenvolvimento...

Aqui em casa as seeds que germinaram estão demorando horrores para pegar um porte em que eu não precise apertar os olhos para enxerga-las, mas creio que seja pela temperatura que tem estado mais amena. Espero que no calor elas deem uma acelerada.... : sol : : farmer :


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Vicente,

lhe peço se possível, você publicar fotos destas mesmos daqui uns 10 dias. achei interessantes, lindas e seus cuidados ou natural da planta. queria saber. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Edson Poscai escreveu: 06 Ago 2018, 09:29 Vicente,

lhe peço se possível, você publicar fotos destas mesmos daqui uns 10 dias. achei interessantes, lindas e seus cuidados ou natural da planta. queria saber. : joia :
Me desculpe, estou lendo essa mensagem agora, ainda estou confuso com esse novo fórum, passei uns meses para encontrar ele.. e a correria. mas aqui elas tem um ciclo rápido


Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Imagem
Eu havia feito esse "pântano, mas ainda faltava muita coisa a arrumar, então venho atualizar com meus avanços e fracassos no cultivo.

Imagem
Atualmente coloquei plantas ´aquáticas para reduzir a temperatura da lona preta, percebi também que com as plantas a água não fica verde e atrai muitos animais, o que é ruim pois smepre jogam pasta em cima do musgo.

Imagem
Atualmente a cobertura está intercalada entre telhas brasilite e telhas transparentes que permitam passar a luz ideal ao decorrer do dia sem qeu caia chuva no cultivo. a parte frontal está com um plástico como uma estufa para manter mais a umidade , nas laterais pretendo fechar um pouco mais para manter a umidade

Imagem
aqui estão umas sementes que comprei, pois sempre tenho que reiniciar o cultivo, após as sementes todas as droseras aqui morrem, o que preciso semear mais.. exceto as capensis. /minhas droseras com 2 meses já estão começando a colocar sementes, inclusive as que deveriam ser anuais...
em compensação elas continuam sem pegar cor!


Avatar do usuário
VicenteLuiz
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 200
Registrado em: 16 Ago 2017, 00:51
Localização: Tacaimbó- Pernambuco
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por VicenteLuiz »

Imagem
Bom como último problema que ainda não sei como solucionar, as Droseras estão com pouca ou sem mucilagem, não está o sol forte fazendo com que sequem, nem pegando vento! Esse musgo que nasce em cima do substrato tbem impede que as sementes que caiam nasçam. Amedida do desenvolvimento do meu espaço irei atualizando essa publicação


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem