a tempos venho lutando para cultivar musgo sphagnum... sei que tem um monte de tecnicas por ai...
ja testei e obtive bons resultados por x tempo... mais quando fui pra segunda leva... bum....
seguinte, tenho mudas de varios cultivares de musgo sphagnum, crescendo lindamente, como podem ver nas fotos a seguir...

porem quando resolvo replantar... faz igual a proxima imagem... esse ae ja tem mais de 1 ano quase 2 ja... (antes e hoje)

nesse mesmo espaço ja obtive essa colheita que foi otima, replantei metade dessas mudas no mesmo lugar e moreu tudo

outras tentativas que tive estão nesse outro topico, tb moreu tudo...
tentativa-de-cultivo-de-musgo-sphagnum-t6928.html
minha umidade do ar e temperatura dentro de casa onde estou testando uma estufa para outro fim (esta aberta ainda) umidade não baixa de 80%.

resumindo... oq estou fazendo de errado?
To querendo fazer outra tentativa, mais to abandonando essa estufa ali, to pensando em montar um bog grande para ter um grande reservatorio de agua por baixo e evitar resecamento, pq desconfio que pode ser esse o problema... aprendi que o sol não e problema, exemplo disso são esses que estão lindo ae a sol pleno... muito sol = musgo grosso / pouco sol = musgo igual cipó...