Sinto muito Paulo...como o jack falou um boa idéia seria você não triturar ou cortar o sphagnum,aqui eu uso ele sem triturar ou cortar e ele fica bem resistente e resiste muito bem a as chuvas fortes,o problema da chuva e que ela tira toda a muscilgem da minha D.Binata
Felipe_Steinthaler escreveu:Poxa Paulo que má sorte que voce teve...
Aqui aconteceu várias vezes de vacilar com as PCs... algumas são fortes como sarracenias e nepenthes, mas já fiz de deixar Droseras pegando chuvas bruscas e até mesmo cozinhei no sol algumas droseras lindas que eu nunca tive antes dez da semente, D. natalensis D. admirabilis 3 Dioneas muscipulas tmb por sementes que já estavam grandes, Byblis liniflora, D. binata, d. indica.... em fim, foi tudo pro espeto de uma vez só!!!!
Espero que voce não desanime amigo, qualquer coisa estão acontecendo doações de sementes do poçoal aqui no fórum, e estamos ai para te ajudar também.
Ah hoje mesmo sabe o que a minha mãe "espertona" fez? adubou o quintal aqui com NPK (adubo quimico) e encheu os vasos de PCs também que estavam por perto.... era fácil fácil desvia-los... e imaginem qual foi a resposta? Ah voou com o vento!
Cara sou bem pavil curto, fiquei !@#$, e estou aqui de cara! pow estragaram meu dia... todo dia mesma coisa.
Acho que voce tem uma vantagem Paulo, ter o espaço só teu que ninguem mete a mão.
Em fim... boa sorte.
Abraço
Sua D.Indica cozinhou no sol,mas como ?a D.Indica a ÚNICA planta que gosta do calor exagerado aqui do Rio de Janeiro 40 graus...quanto ao NPK sem comentários...Vou contar as minhas historias de terror para o pessoal perceber que sim,poderia ser bem pior...;
O conto da Dioneia Fumante
Não adianta parece que o mundo todo usa cigarro,se já não bastasse o bebe fumante lá na Indonésia as plantas também começaram a usar cigarro,isso mesmo uma dioneia fumante,tudo por causa de um FDP que mora no andar de cima e que fica fumando na janela,resultado;as cinzas de cigarro cairam na boca da minha dioneia fazendo ela ficar com "boca" meio fechada com a cinza de cigarro...
Quem comeu as migalhas não foram os passarinhos...
Se tem uma coisa que muita gente reclama são daqueles sobrinhos e sobrinhas que ficam enxendo o saco,pois bem eu sou umas dessas pessoas,alem de encher meu saco a minha sobrinha fica colocando a mão nas armadilhas da minha dioneia pra ver ela se fechar,até que um certo dia 1
ela resolveu inovar!!!Colocando migalhas de pão molhado na minha dioneia,D.indica e D.Capensis pra ver se elas iriam comer...eu gritei tão alto que acho que o bairro inteiro ouviu....GABRIELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!logo depois se ouve um estrondo vindo da porta do quarto deloa se fechando,ela ficou trancada lá por uma 4 horas seguidas e quando saiu nem chegava perto de mim...ah so pra constar nenhuma das minhas droseras e dioneias comeu as migalhas....
Mãezinha do meu coração bota água nas minha plantas ?
Quem tem estômago fraco é melhor nem ouvir essa historia,...dia 31 de dezembro de 2010,iria viajar por 4 dias apenas e já ameaçava não ir com medo das minhas plantas morrerem por falta d'agua,mas minha mãe continuou dizendo varias vezes que ia dar água nas minhas plantas todos os dias,e adivinha...o idiota aqui acreditou

cheguei em casa e fui ver minhas "filhinhas" e;AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!minha D.Binata quase morta com todas folhas secas,minha Mimosa Pudica com maior parte dela totalmente seca,minha D.Indica com o galho quase retorcido e minha D.spatulata com grande parte das folhas totalmente secas e minha S.leucophylla morta,e sabe o que ela me disse;"Poxa guilherme pensei que estava fazendo um FAVOR para as plantas,você praticamente afogava as plantinhas,pensei que seria melhor eu dar água a cada 2 dias"