[INFO]Utilização de iluminação artificial em PCSS

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
dudupertile1
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 28 Abr 2017, 10:01
Localização: Encantado -RS
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

[INFO]Utilização de iluminação artificial em PCSS

Mensagem por dudupertile1 »

Fonte: The Savage Garden: Cultivating Carnivorous Plants (Inglês) Capa Comum – 1 jul 2013

TEXTO TRADUZIDO COM O GOOGLE TRADUTOR.

Você mora em um apartamento do quinto andar, digamos, Quebec, Canadá e todas as janelas que se dirigem para o norte e sem sol. Você não tem pátio para o verão - cresça suas plantas e a fuga de fogo está em sombra permanente. Você ainda pode cultivar plantas carnívoras? Sim. Na verdade, mesmo se você mora em um porão escuro ou em uma casa densamente sombreada em uma floresta de sequóias, as plantas carnívoras podem prosperar mesmo nos cantos mais escuros. A solução é cultivá-los sob luz artificial, que pode ser feita com ou sem terrário, embora a maioria dos produtores use tanques ou terrários para cultivar suas plantas em ambientes fechados. Se a umidade em sua casa permanecer acima de 50 por cento, muitos carnívoros farão bem sob luzes crescentes ao ar livre e não precisam de tanque ou aquário. No entanto, a maioria dos CPs aprecia a maior umidade proporcionada por tais gabinetes, especialmente os tropicais. Vamos discutir isso mais adiante na seção sobre terrários.

Nos últimos anos, a tecnologia de luz aumentou muito, graças à hidropônica e à indústria de maconha. Uma vez que os haletos metálicos populares e as luzes de sódio de alta pressão usam muita energia elétrica e liberam muito calor. Assim, um retorno a uma iluminação fluorescente muito melhorada é o que eu geralmente recomendo para plantas carnívoras. As luzes de melhor crescimento para usar são chamadas fluorescentes de saída alta T-5. Eles contêm duas a seis lâmpadas e convenientemente vêm com capuzes medindo 24 polegadas (60 cm) e 48 polegadas (120 cm) de comprimento. Estes se encaixam em cima dos dois tipos mais populares de aquários que os produtores usam, que são aquários de 20 ou 55 galões (aproximadamente 75-208 litros). Normalmente, os tanques anteriores possuem 24 polegadas (60 cm) de comprimento e os últimos 48 polegadas (120 cm) de comprimento. Você pode encontrar essas luzes para venda em Lojas hidropônicas ou mesmo lojas de animais de estimação ou fazer uma pesquisa on-line para "crescer luzes".

Há um equívoco comum sobre o quão longe abaixo das luzes fluorescentes que as plantas precisam ser. As luzes geralmente não devem estar a mais de 12 polegadas (30,5 cm) acima dos potes. Naturalmente, isso significa que plantas altas como Sarracenia geralmente não são adequadas para luzes fluorescentes (embora as espécies de baixo crescimento sejam uma exceção) e que, quando Nepenthes comecem a crescer videiras de escalada, elas terão que ser podadas de volta ou movidas para uma estufa, a menos que sejam As espécies em crescimento menores.

Algumas outras luzes crescentes (que eu não usei pessoalmente) são bastante adequadas para CPs. As fluorescentes compactas de duplo espectro medem apenas 16 polegadas (40,5 cm) de comprimento para áreas menores. Alguns hobbyistas tiveram excelente sorte com as novas luzes LED (diodo emissor de luz). Há mesmo grandes "tendas de crescimento" com luzes de alto desempenho que podem ser usadas em áreas como um porão - uma estufa subterrânea!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem