minhas experiencias com musgos

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
joaovitor
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Jan 2017, 18:10
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

minhas experiencias com musgos

Mensagem por joaovitor »

bom criei este topico com o objetivo de ter experiencias com musgos alem do musgo esfagno e se você quiser coloque uma de suas experiências com outros musgos
primeiro musgo musgo : musgo fofão, testeio em uma dioneia e seu resutado foi ruim o musgo fofão fez um tapete sobre a tera sufocando a dioneia e quando tentei tirar sempre fica um pouco crescendo e se multiplicando

musgo de aquario: comprei este musgo por 2 reais no mercado de bh logo coloquei ele no vaso de dioneia mas não naceu nada mas acabei deixando ele cair na bacia das minhas plantas resutado uma camada verde resolvi deixalo la pois descubri um jeito de transformar em lodo e evitar a dengue mas isso não foi la um mar de rossas aos poucos atraio pequenas larvas que comerão o musgo e alem disto devorarão a minha dioneia e outras plantas carnivoras oque eram 2 reais de musgo foram 75 para combater as pragas mas mesmo asim ainda aparecem estas pragas por la ate hoje elas se escondem no substrato.

voltarei para relatar mais experiencias mais tarde ate encontrar um musgo que substituia o musgo esfagno : joia :
Editado pela última vez por joaovitor em 03 Ago 2018, 19:02, em um total de 1 vez.


https://cultivodasplantascarnivoras.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

gosto desta ideia João Vitor : joia :

tá cedo e em testes mas qdo eu perceber melhor os resultados do q eu ando testando, publicarei. to neste barco.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Topico muito interessante, mas e as fotos? :roll:


Rsergioribeiro
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Ago 2017, 00:23
Localização: rio de janeiro

Mensagem por Rsergioribeiro »

Bom dia...
amigo eu usei esse da foto na bacia com agua pra não da larvas, mas com os dias ficou uma catinga de podre pois misturei agua de aquario. Agora nāo sei o causador da catinga eu retirei o musgo e troquei a agua e botei o musgo separado em uma estufa pet. Alguem sabe o tipo de musgo esse?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

publique uma foto para tentarmos lhe ajudar. : joia :

publicar-fotos-t5702.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
joaovitor
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Jan 2017, 18:10
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por joaovitor »

ola Rsergioribeiro

estiu fazendo experiencias com musgo mas nunca senti cheiro algum de nenhum dos musgos porem esse final de semana algumas pessoas que forão em minha casa ficaram achando legal as plantas porem reclamarão de um mau cheiro saindo dos musgos porem forão so pessoas mas as outras não sentirão cheiro nenhum


https://cultivodasplantascarnivoras.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
joaovitor
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Jan 2017, 18:10
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por joaovitor »

olá pessoal.

quando eu estava fazendo testes com musgos descobri que o musgo java se desenvolveu bem em saracenias e nephenthes que são plantas maiores deixando a terra sempre umida fazendo o papel do esfagno para cobrir o solo deixando humido.
a capacidade de reprodução dele maior que o esfagno ja que aqui no norte de minas faz muito calor e o esfagno pouco nasce por aqui.
obs: estou a fazer mais testes sobre este musgo acho que ele não pegara bem sobre droseras,dioneias e outras plantas menores, peço que não tirem conclusões precipitadas ja que ainda esta em estado de testes : joia :


https://cultivodasplantascarnivoras.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
joaovitor
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Jan 2017, 18:10
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por joaovitor »

pessoal so para atualizar esse topico : joia :

um dos musgos em que eu testei o musgo fofao vem tido bons resutados ate algumas dioneias que cairam sementes no ano pasado em cima dele conseguiram germinar no vaso sem eu tentar alem da dioneia tambem nasceu uma drosera amanha se eu lembrar postarei as fotos aqui no forum


https://cultivodasplantascarnivoras.blogspot.com.br/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem