Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Olá amigos.
Estou com um problema com insetos eles sumiram, no quintal de casa existe uma horta e deixo minhas Pcs no local onde tem sol das 7:00 as 11:20 mas agora com essas temperaturas muito baixas " quase " não tem insetos só formigas e aqueles isópodes terrestres(tatuzinho bola de jardim) eu coloquei uma banana mas só apareceu formigas já tem umas 3 semanas que minhas plantas não comem nada estou ficando preocupado. Alguém tem alguma dica ?
o negocio esse mesmo, iscas, moscas conseguem sentir o cheiro a 2km segundo uma pesquisa, mais e o melhor que podemos fazer, tente outras frutas, tomate, limão, laranja etc coquetel...
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Considere também que nesta época o metabolismo das carnivoras desacelera por causa da estação. Portanto elas continuarão bem até que os insetos retornem.
MarcielS escreveu:Considere também que nesta época o metabolismo das carnivoras desacelera por causa da estação. Portanto elas continuarão bem até que os insetos retornem.
Como disse o Marciel, a natureza é sábia. Anos de coevolução geraram essa coexistência, e nada mais justo que quando um não está, o outro desacelere seu ritmo tbm.
Abs
A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.
Olha Binho , minha nepenthes e minha drosera madagascariensis n capturam muita coisa e estão indo super bem, lembre se , insetos só são um complementação na alimentação destas plantas , elas vivem muito bem somente com água , luminosidade adequada e solo bom (mas n posso dizer que alguns insetos n ajudam , pois ajudam sim )
Boa sorte no cultivo
Cara eu crio tenébrio molitor..e dou a larva pra planta, aqui com o frio nao aparece insetos...mais nunca se esqueça isso nao é obrigado, mais é um cuidado que tenho a mais com minhas pc, ( e é extremamente opcional)
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein