Plantas sem periodo de dormencia
- cris952
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradecimentos: 2 vezes
Plantas sem periodo de dormencia
Ola gente boa tarde gostaria de saber quais plantas carnivoras que nao precisam de passar pela dormencia.
Deixe seu sorriso mudar o mundo. Não deixe o mundo mudar seu sorriso.
- Junior
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Vou acompanhar o topico, sei que pelo menos a dioneia depois de um ano de crescimento precisa ser colocado em dormencia, porem em alguns lugares, leio que se a planta for criada no quintal de casa a natureza se encarrega de fazer isso kkkkkk, fica a duvidacris952 escreveu:Ola gente boa tarde gostaria de saber quais plantas carnivoras que nao precisam de passar pela dormencia.

- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
a que costumamos induzir a dormência é a sarracênia e a dionaea. normalmente em regiões quentes onde a planta não entra naturalmente.
qdo em regiões frias favorecem o entrar em dormência naturalmente. mas isto ainda está sendo amplamente discutido. mas em geral, no inverno temos q ficar atentos qto a qq anormalidade da dionaea e sarracência a pedirem a dormência.
algumas droseras e pinguiculas entram naturalmente, independente da região e época.
qdo em regiões frias favorecem o entrar em dormência naturalmente. mas isto ainda está sendo amplamente discutido. mas em geral, no inverno temos q ficar atentos qto a qq anormalidade da dionaea e sarracência a pedirem a dormência.
algumas droseras e pinguiculas entram naturalmente, independente da região e época.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- cris952
- Membro ativo (1)
Aqui vai ser bem dificil delas entrarem em dormencia,no inverno ta fazendo muito calor o tempo ta completamente maluco pelo visto vou ter que induzir elas e confesso que estou com medo rsrs acho que só vou adquirir mais PC depois de passar pela fase da dormencía p ver se dou conta do recado.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
sugestão, dê uma lida
ajuda-em-induzir-a-dormencia-t5961.html
minha-1-experiencia-com-dormencia-induzida-t2500.html
- cris952
- Membro ativo (1)
Otimo topico ja esta salvo nos meus favoritos.ObrigadoEdson Poscai escreveu:sugestão, dê uma lida

- Junior
- Membro ativo (1)
Da dó ter que contar as folhas :/Edson Poscai escreveu:sugestão, dê uma lida
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
haverá a necessidade, pois nas armadilhas haverão sujeiras, restos, etc. e estes geram fungos e outros que podem acabar com a planta.Da dó ter que contar as folhas :/
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Eu sei q o tópico é longo, mas leia-o todo, Junior.... verá q dá pra fazer sem ser radical... hehehe.. o único detalhe é q você precisa monitorar a planta, pelo menos 1x por semana e ao menor sinal de fungos, podar a folha... outro ponto importante... o sphagnum deve estar apenas úmido qdo for pra geladeira...Junior escreveu:Da dó ter que contar as folhas :/

Mas calma... ainda estamos longe do inverno... hehehehe... deixa pra ficar apreensivo depois... até lá, vá lendo os tópicos indicados pelo Edson

Cris... qdo você pergunta por plantas q não precisam passar pela dormencia, você se refere ao fato de não precisar induzi-las a esse processo?cris952 escreveu:Ola gente boa tarde gostaria de saber quais plantas carnivoras que nao precisam de passar pela dormencia.
Se sim, aí você pode pensar em droseras (filiformis, capensis, capillaris, intermedia, burmanni, etc), pinguiculas (esseriana, sethos, aphrodite, gigantea, emarginata, lusitanica, etc) ou nepenthes.
Te aconselho a ler as fichas de cultivo q temos por aqui... são bem interessantes... foi por elas q comecei a estudar qdo quis aumentar meu cultivo

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
- Junior
- Membro ativo (1)
As minhas nem germinaram ainda kkkkkk, to ansioso, todo dia fico olhando, a única coisa que germina são uns matinhos, que eu tiro com cuidado, hoje mesmo tomei um susto, as sementes estavam contra o sol de manha, e como as sementes de dioneia são maiores notei que tinha um pontinha branco nelas, mas logo percebi que fui enganado pelo sol -.- ... esta apenas no 5º dia de "gestação" to vendo que vou enjoar de esperar kkkkkkFatikn escreveu:Eu sei q o tópico é longo, mas leia-o todo, Junior.... verá q dá pra fazer sem ser radical... hehehe.. o único detalhe é q você precisa monitorar a planta, pelo menos 1x por semana e ao menor sinal de fungos, podar a folha... outro ponto importante... o sphagnum deve estar apenas úmido qdo for pra geladeira...Junior escreveu:Da dó ter que contar as folhas :/![]()
Mas calma... ainda estamos longe do inverno... hehehehe... deixa pra ficar apreensivo depois... até lá, vá lendo os tópicos indicados pelo Edson![]()
-