Eu estou aqui com esta dúvida??
Desde que eu cultivo PC eu sempre usei areia de construção, fazendo aquele método de lavar, ferver e tals...
Mas mesmo da 2 vez que eu fui comprar, e que eu rodei a cidade inteira procurando uma areia de granulometria média, a que achei ainda era fina demais para mim, em comparação com como fica o substrato de vocês...
Outra coisa é que sempre q eu misturava ela com o musgo eu percebia que o musgo murchava por causa do peso dela agragado (não sei se isso acontece com todas as areias...

e o substrato sempre acaba compactando aqui... o que me faz ter que colocar mais substrato embaixo para a planta poder pegar sol adequadamente...
Mas aí agora que eu vou cultivar pinguiculas e gastei um dinheiro com algumas plantas eu queria tentar fazer direito e usar uma areia melhor.
Aqui na minha cidade o saco de 25Kg de areia de filtro de piscina custa R$ 35,00 (não se compara aos R$12,00 que ví um colega comentando no forum,

Eu creio que ela seja de granulometria 0,06 ou alguma coisa assim...
Vocês acham que vale a pena trocar de areia (desconsiderando o preço e o trabalho...)??
Minhas plantas reagiriam melhor??
Eu tenho Droseras, Dios, Pinguiculas, Sarracenia, Stidylium e Byblis
Obrigada!!