Ele postou as plantas hj, e provavelmente, na melhor das hipóteses, elas devem chegar na sexta que vem e eu só chego segunda ou terça... então eu queria saber de quem costuma comprar plantas como acham que elas reagiriam neste tempo??
Eu vou pedir para minha mãe tirar da caixa, do plastico e colocar na minha prateleira com água da chuva, na parte de baixo para pegarem só luz solar indireta (com 1 horinha direta mais ou menos),
e para as especies que o Marcos disse que vai vir só no musgo (sem vaso - Sarracenia leocophyla e nepenthes alata), vou deixar um vaso separado para ela só colocar elas dentro.
Fico preocupada porque a pinguicula e a utricularia já vão vir frágeis da viagem por causa do tempo que demora (isto torcendo para elas chegarem antes do próximo fim de semana para elas não morrerem no caminho

Tem mais alguma dica que vocês possam me dar para ajudar a manter elas bem até eu chegar (e que minha mãe possa fazer !!!

Obrigada!!!

PS: Qual o substrato ideal de cada uma destas espécies??
Eu até agora só cultivei Utricularias, Dios e Droseras... e agora resolvi adquirir mais 4 gêneros kkkk