Vaso para carnívoras com reservatório de água

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
andreoscar
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Jun 2015, 09:09
Localização: são josé dos campos
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Vaso para carnívoras com reservatório de água

Mensagem por andreoscar »

Boa tarde amigos,

Procurei aqui no forum e não consegui encontrar nada a respeito, acredito que não estou procurando a palavra chave correta na busca.

Como as plantas carnívoras necessitam de substrato sempre húmido, não vi nada parecido por aqui, conforme a imagem abaixo, vocês já utilizaram este método? será que ele não manteria o substrato sempre húmido?


[img]https://s18.postimg.org/bl93ipx9h/vaso.jpg[/img]


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi André.

Este método, rega por capilaridade, é bastante utilizado. Ex: Droseraceae (incluindo a Dionaea), Sarracenia, Utriculária, podem ser cultivadas dessa forma.

O uso do prato com água sob o vaso é uma forma de utilizar essa propriedade física dos líquidos. : joia :

Nepenthes, Cephalotus e Pinguicula preferem o substrato apenas úmido. 8-)



Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Na sala de "Ideias e Projetos" há vários tópicos que tratam deste assunto, de uma olhada lá e você poderá confirmar o que disse ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
andreoscar
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Jun 2015, 09:09
Localização: são josé dos campos
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por andreoscar »

Muito obrigado pelas dicas pessoal, hoje comprei minha primeira drosera, vou postar depois uma foto no local correto para os amigos me ajudarem a identifica-la. acredito que utilizarei este método na minha, aproveitando o tópico aberto, qua o melhor substrato e proporção para uma drosera?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem