Duvida sobre D. x [nitidula x pulchella] (pigmea)

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Online
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Duvida sobre D. x [nitidula x pulchella] (pigmea)

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Estou com uma tremenda duvida sobre a drosera pigmea D. x [nitidula x pulchella]. Qual o tempo de vida dela?
Estou perguntando porque ganhei uma gemas de nosso amigo Rodrigo e foram plantadas dia 25/maio e se desenvolveram bem.
Como sempre nem tudo é desgraça, eu passei 10 dias em Osasco e quando cheguei uma delas está soltando uma aste floral. Uma grata surpresa. :D
Eu ia tirar uma foto agora, mas a maquina está sem bateria, mais tarde prometo posta fotos das pequenas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Olá Paulo, elas são perenes, mesmo apos produzirem gemas e parecer que é o fim ela rebrota e começa tudo novamente, ela tem belas flores, só que não produz sementes férteis por se tratar de um hibrido.
São especies bem resistentes ao calor, a unica praga mesmo são as cochonilas que adoram elas.

Abraços e boa sorte : joia :


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Acredito eu que só morram após produzirem as gemas, que bom que estão indo bém, sucesso com elas e aguardo as fotos :mrgreen:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu:... D. x [nitidula x pulchella]. Qual o tempo de vida dela?
Felipe_Steinthaler escreveu:... Acredito eu que só morram após produzirem as gemas...
Juliano Alves escreveu:... mesmo apos produzirem gemas e parecer que é o fim ela rebrota e começa tudo novamente...
Fiquei confuso. Se é perene não deve morrer depois de produzir gemas. Se morre não é perene. :roll:

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Felipe_Steinthaler escreveu:Acredito eu que só morram após produzirem as gemas...
Na realidade elas aparentam morrer (algumas até fazem a passagem), mas quando menos se espera elas rebrotam das raízes ficando ainda mais exuberantes. Quando começarem a produzir gemas aí que a coisa irá ficar interessante, pois faltará vaso para acomodá-las de tantas que surgirão :D .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Online
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Conforme prometido aqui estão a fotos e fiquei curioso em outra coisa.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=989[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=990[/thumbnail]

A minha duvida é que as de baixo estão com a etiqueta de salmon, são de uma segunda remessa feita pelo Rodrigo porque as primeiras ficaram boiando em algas.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=991[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=992[/thumbnail]

Pelas cores será que troquei as etiquetas?


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Capitão do Mato
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 77
Registrado em: 14 Jul 2014, 21:41
Localização: Muriaé - MG
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Capitão do Mato »

Infelizmente não posso contribuir no conhecimento alheio aqui. Mas posso admirar! :lol: :lol: :lol:

Magnífico esse hibrido! Pena que não produzem sementes férteis : bad :

Sucesso para você!


Os insetos devoram as plantas, porém a ordem pode se inverter.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Paulo, tudo OK contigo? Bom, vamos a analise; em primeiro lugar ao dar uma olhada nas fotos percebo que ambas as espécies estão se desenvolvendo bem por aí, o que só comprova que as mesmas estão gostando da forma como as cultiva por aí e, em segundo lugar saiba que a ID delas esta correta, ou seja, as de cima são D. nitidula x pulchella e as de baixo D. pulchella "Salmon Flower".

O epiteto "Salmon Flower" refere-se a cor de sua flor que possui a cor salmão sendo que, se não me engano, cheguei a postar uma foto dela e digo-te que ela é muito bonita.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Online
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

Valeu e muito obrigado pelo presente. Pela cor das folhas eu pensei que tinha trocado as etiquetas.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que beleza que estão as plantas Paulo, parabéns e estas daí pelo visto terão um longo reinado por ai depois que conseguir as gemas :mrgreen:

Marciel, quanto a confusão, eu acho que elas ficam mais fracas após soltarem as gemas e no meu cultivo (cheio de fungos) a maioria delas morreram após as gemas. Eu queria ter escrito "se" morrem, morrem após a produção das gemas, mas falhei na minha frase : bad :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem