ola,achei esse vídeo e queria compartilha-lo com vocês:
[BBvideo 640,480][/BBvideo]
Terrário
- BRUNOLUCIO939
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 10 vezes
- Contato:
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Bruno.
Bacana heim. Lotado de plantas.
Apesar de rotular de terrario não me pareceu um. Está mais para uma 'caixa' de umidade.
Veja que a maioria das plantas continuam em vasos separados.
A maioria dos gêneros/espécies que aparecem no vídeo são de plantas de pequeno porte como a Dionaea, Drosera, Cephalotus e outras. A Sarracenia, que parece ser uma leucophilla ou alata, cresce bastante em altura, portanto logo será retirada do local, e a Nepenthes é apenas uma muda.
Abç
ps valeu por compartilhar o vídeo.
Bacana heim. Lotado de plantas.

Apesar de rotular de terrario não me pareceu um. Está mais para uma 'caixa' de umidade.
Veja que a maioria das plantas continuam em vasos separados.
A maioria dos gêneros/espécies que aparecem no vídeo são de plantas de pequeno porte como a Dionaea, Drosera, Cephalotus e outras. A Sarracenia, que parece ser uma leucophilla ou alata, cresce bastante em altura, portanto logo será retirada do local, e a Nepenthes é apenas uma muda.
Abç
ps valeu por compartilhar o vídeo.

- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Muito interessante, mas concordo com o Marciel quando ele diz que isto daí não pode ser rotulado como um terrário uma vez que boa parte das plantas continuam em seus respectivos vasos. Além do mais, as Dios e Sarras entram em dormência e creio que manter tais PCs em definitivo ali seria um problema, visto que por possuírem tal característica o projeto acabaria por tornar-se inviável a médio prazo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- BRUNOLUCIO939
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 10 vezes
- Contato:
eu até reparei isso mas eu não sabia um nome que melhor se encaixa mas eu deixei como terrário pois já era o titulo do vídeo;só não sei como ele conseguiu deixar as PC's com aquela aparência exuberante já que cada uma tem um requisito diferente principalmente a luminosidade.MarcielS escreveu:Oi Bruno.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Sim,BRUNOLUCIO939 escreveu:... só não sei como ele conseguiu deixar as PC's com aquela aparência exuberante...
Plantas lindas.
Mas muitas vezes os créditos são do cultivador 'anterior' que vendeu as plantas. Ou antes de reunidas na caixa úmida, cultivadas adequadamente em outros ambientes.

Abç
- pritolone
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 36 vezes
- Agradecimentos: 26 vezes
Muito bonito mesmo, as plantas estão enormes! Estou tentando aprender sobre mini-terrários. Como não tenho muita experiência com carnívoras vou montar um com outras plantas para ver como me saio.
Ótimo dia a todos!
-