O que está acontecendo???

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Eu tenho tido muitas perdas.
Minhas sarracenias foram praticamente todas exterminadas pelo mesmo problema do ano passado. Vontade de prosseguir? Nenhuma...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

WFERnando escreveu:Eu tenho tido muitas perdas.
Vontade de prosseguir? Nenhuma...
Poxa amigo, não se deixe abater por conta das perdas que teve. Perseverança Fernando, perseverança.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

WFERnando escreveu:Eu tenho tido muitas perdas.
Minhas sarracenias foram praticamente todas exterminadas pelo mesmo problema do ano passado. Vontade de prosseguir? Nenhuma...
Fernando,

Me lembro de suas perdas, sei que é duro. No meu caso as perdas com dionaeas foi 100% e com nepenthes uns 70%, mas com tudo já vou proseguir novamente.
Só não me atrevo com as sarras por falta de luz.

Abraço e bola para frente,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

WFERnando escreveu:Vontade de prosseguir? Nenhuma...
Sentimento normal nesta situação.

Mas, leve o tempo que levar, mais cedo ou mais tarde todos retornam ao cultivo. :roll:

Assim como as plantas, nós também temos fases.

Cá entre nós, se eu tivesse a idade que tem a maioria dos membros deste fórum, não estaria cultivando plantas, rs. 8-)

Abç

ps não estou afirmando que é um hobby de velhos heim, hahahahahhh! :lol:


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

WFERnando escreveu:Minhas sarracenias foram praticamente todas exterminadas pelo mesmo problema do ano passado. Vontade de prosseguir? Nenhuma...
Q triste, Fernando.... Mas não desiste, não.... :roll:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Não tenho condições de continuar, pessoal. Me sinto um tremendo fracasso por ter do nada perdido praticamente tudo. Tudo o que eu me empenhei ao máximo pra conseguir.


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Thveigas
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 02 Jan 2013, 21:27
Localização: Valença-RJ
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Thveigas »

Cara, infelizmente são coisas que acontecem. Se você realmente gosta de pc's, não deve desistir! Poxa, é muito ruim ver um ótimo cultivador como você largando o hobby... Não faça isso. Continue com as poucas que te restam, tente fazer algo para que não aconteça o mesmo do que com as sarracênias. Deve ter alguma solução simples para o que está acontecendo com as plantas de muitos cultivadores pelo Brasil afora.

Por favor, não desista. Como o Marciel mesmo já aqui: Cuidar de coisas vivas consiste em vê-las viver, lindas e fortes, mas também morrer, o que em muitos dos casos é inevitável.

Também tenho certeza que muitos aqui do fórum e do Facebook estão dispostos a te ajudar no recomeço, doando sementes e mudas. Eu mesmo se pudesse te ajudaria, mas meu cultivo é muito pequeno ainda.

abraços, amigo


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

WFERnando escreveu:... sinto um tremendo fracasso por ter do nada perdido praticamente tudo.
Fernando,

Aqueles que acompanharam seu cultivo desde o inicio sabem bem o quanto você se dedicou a elas. Obteve vários êxitos onde muitos nada conseguiram.

Todas as suas plantas cresceram belas e saudáveis em seu cultivo.

Penso que, mesmo que dê um tempo, dias, meses, ou até alguns anos, voltará a cultivá-las com a alegria que sempre teve.

Coisas boas e coisas ruins, tudo serve como experiência de vida.

Conhecendo-o, virtualmente como conheço, estou certo que em breve o 'bichinho' do cultivo novamente despertará e terá outro belo cultivo de pcs.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Da mesma forma que o Marciel, eu duvido que você (Fernando) vá largar o hobby. Carnivorólogo que é carnivorólogo não desiste nunca, haja o que houver :mrgreen: .


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Olá pessoal, bom fiquei alguns dias ausente, mas o cultivo continua indo bem, até adquiri mais moradoras, em breve vou atualizar a galeria, vi que muitos perderam pcs com o último verão, mas não desanimem pessoal, faz parte,temos que recomeçar,sejam iguais a maioria das plantas e imaginem que foi um fogo que passou, teve perdas, mas ele também dará forças pra brotarem ainda mais forte.

WFERnando escreveu:Não tenho condições de continuar, pessoal. Me sinto um tremendo fracasso por ter do nada perdido praticamente tudo. Tudo o que eu me empenhei ao máximo pra conseguir.
Poxa Fernando não desista, vi pelo face a quantidade de perdas, mas com a ajuda de todos garanto que em breve estará com um bom cultivo.

O mesmo vale pra todos, perdas serão inevitáveis, mas cabe a nós não encarar como uma derrota.

Abraços a todos e no que precisar pode contar comigo!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem